Uma história trilhada nos caminhos de Deus


caminhodedeus

Aquele menino ainda não tinha nascido, mas Deus reservava coisas boas para ele. Viveu uma infância normal, na roça, com seus pais, mas precisou ir estudar na cidade, que lhe parecia mais uma "selva de pedra". A saída de casa foi o seu passaporte para ingressar na vida de pecado.

Maravilhado com a nova experiência, foi crescendo e esquecendo os valores que aprendeu na infância. Lutou com todas as forças, mas foi vencido pela fraqueza, pela sedução da cidade grande.

Na sua juventude, com tantos anseios, a procura da verdade, de descobertas, tornou-se um jovem rebelde, revolucionário. Procurando satisfazer o vazio do coração, buscava respostas por caminhos obscuros. Mas a graça divina é maior. Até que um dia teve seu encontro pessoal com o Senhor que lhe deixou marcas profundas.

O tempo passava e aquele jovem sentia o chamado mais forte. Tinha um grande desejo de ser padre, mas quando comentava com os amigos, era a maior gozação.

Tempos depois, compreendeu que sua vocação era mesmo seguir os passos do Mestre. A partir daí começa uma linda história de amor com o Senhor. Assim lança-se no caminho vocacional.

Chegou a hora do discípulo se consagrar ao Senhor. Chegou a hora de exercer a missão de sacerdote. Aquele jovem abriu mão de sua vida, de todos os seus projetos, para realizar os planos de Deus. Foi preciso coragem, fé, garra, espírito de luta para enfrentar todos os desafios.

Sua missão nasceu de uma experiência íntima e forte com Jesus, que foi seduzido e se deixou seduzir, e por isso Deus o fez o mais corajoso e ousado dos profetas. Encontrou sua vocação e a razão de viver doando-se plenamente aos irmãos, servindo ao Senhor.

Hoje ele repousa nos braços de Deus. Está na serena e maravilhosa presença do seu verdadeiro amor: Nosso Senhor Jesus Cristo. A luz que nele habitava, agora reflete como direção para nós.

A vida do padre Léo Tarcísio pode ser resumida numa frase: a busca incessante da santidade; a busca constante da vontade de Deus.
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...