Feliz aniversário, monsenhor Jonas Abib!

Foto: Padre Jonas e Padre Léo

Hoje, 21 de dezembro de 2009, é o aniversário de 73 anos do nosso querido monsenhor Jonas Abib, fundador da comunidade Canção Nova e pai espiritual do padre Léo.

No DVD Como é Linda a Nossa Famíliaque o monsenhor gravou alguns meses após o falecimento de padre Léo, há uma linda homenagem na faixa 10, na qual foi feita uma mistura de imagens antigas do padre Léo no telão cantando a música Não Dá Mais Pra Voltar, e o monsenhor Jonas Abib ao vivo cantando a música em dueto com ele. Ao final da música, monsenhor Jonas Abib emocionado diz a seguinte mensagem: 

"Muito obrigado, padre Léo. Espere por nós no Céu. Não dá mais pra voltar. O barco já está em alto mar. Intercede por nós. Contamos com você, padre Léo."

Como parte da programação de aniversário de seu fundador, a Canção Nova exibirá este DVD hoje, a partir das 20 horas. Imperdível!

Há três anos, quando o monsenhor Jonas Abib completou 70 anos, seu aniversário contou com uma presença muito especial. Padre Léo, apesar de bastante debilitado pelo câncer, fez questão de comparecer, tendo sido levado em um helicóptero para participar da festa. Aquela foi a última aparição pública de padre Léo e a última vez que esteve na Canção Nova. Quinze dias depois ele faleceu, em 04/01/2007. Veja a seguir um vídeo com um resumo daquela festa de 70 anos do padre Jonas, com imagens da chegada de padre Léo, recebido por Luzia Santiago, e sua participação na Missa:

Compartilhe:

6 comentários:

  1. http://padreleoeterno.ning.com/profile/MarciadeAraujoBezerraterça-feira, 22 de dezembro de 2009 às 21:06:00 BRT

    '' Precisamos aprender a valorizar a vida. Olhar para a vida como um dom precioso, sagrado. Esse dom que precisa ser cuidado; esse dom que precisa ser celebrado''. (pe.Léo)
    Esta foi a lição que pe. Léo Tarcísio nos deixou, por ocasião de sua última aparição em público, no dia 21 de dezembro de 2006 (aniversário do pe.Jonas).
    Aqui nos ensina que é preciso valorizá-la, porque descobriu que a vida aqui com Deus é a continuidade com Deus no céu, porisso devemos vivê-la intensamente, todos os dias, como se fosse o último dia.
    Em seu livro: '' SABOREAR A VIDA'', o padre nos fala da necessidade da vida ser saboreada, valorizada como dom de Deus.
    (ESSE TEXTO ''A VIDA CELEBRADA''ESTÁ NO MEU BLOG- MATÉRIA DO DIA 06 DE ABRIL DE 2006)

    ResponderExcluir
  2. http://padreleoeterno.ning.com/profile/MarciadeAraujoBezerraquarta-feira, 23 de dezembro de 2009 às 18:50:00 BRT

    Estou retificando a data da matéria:''A Vida Celebrada''- 06 de Abril de 2009

    Perdoem a minha falha!

    ResponderExcluir
  3. A PAZ DE JESUS E O AMOR DE MARIA!

    Temos muito a aprender com este homem de DEUS.
    Mesmo na doença, mesmo na tempestade ele não se entregou enem murmurou. Como ele disse em pregação DEUS não fica contente quando nós nos murmuramos.

    Vamos seguir o exemplo deste homem de DEUS.

    Padre Léo intercedei por nós.

    DEUS abençõe

    ResponderExcluir
  4. Padre Leo sempre feliz sempre alegre!

    Parabéns monsenhor Jonas

    ResponderExcluir
  5. Não da mais pra negar... Porque já faz três anos que o Padre Léo não está no meio de nos! E vendo essa chegada dele de helicóptero, me impressiona a disponibilidade dele em participar das festas da cancão nova... A vontade que ele tinha de ser curado! Da impressão que ele queria um milagre. Mas a gente sabe que os caminhos de Deus são outros daqueles que imaginamos. A gente se pergunta "por que você se foi... porque o milagre não se deu como pedi!" A gente sabe que tudo passa também. E nos alegra porque ele nos alertou dessa passagem. Tudo bem Padre Léo! Mas por- favor interceda por nós, que o admiramos muito? E juntos, esperamos a tua volta, como esperamos a volta de Jesus glorificado, que tanto você pregou! Que saudade de você, Padre Léo.

    ResponderExcluir
  6. Mesmo na doença, mesmo na tempestade ele não se entregou enem murmurou.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...