O segredo de um casamento feliz

Nesta segunda, dia 21 de dezembro, excepcionalmente a TV Canção Nova não exibirá o Especial Padre Léo, devido a programação especial de aniversário de 73 anos do monsenhor Jonas Abib.

Mas pra quem costuma ficar acordado durante a madrugada, às 3h30min de domingo para segunda, será exibida, dentro do programa Nossa Missão é Evangelizar, a pregação "O segredo de um casamento feliz", feita por padre Léo em 25 de janeiro de 2004.


A seguir, vídeo com um trecho da pregação:
Compartilhe:

3 comentários:

  1. De fato, É mesmo assim! Somente quando a gente está unido com alguém ou alguma "coisa" é que ganhamos , ficamos forte e entendemos as coisas!
    "O que Deus uniu o homem não separa." É lógico,
    A gente só pode deixar rastro quando está unido com alguém, a gente só ganha, quando ganha de alguém e a gente entende quando alguém explica pra gente. E o Pe. Léo ensinou o segredo dessa convivência, desse entendimento para a felicidade de um jeito descontraido, que todos entende. Até cortar a unha do dedão, é importante para a convivência...
    A gente precisa estar ligado com alguém, para entender as coisas! E eu pude entender o que meu pai quis dizer, no que ele deixou escrito antes de falecer: Qual a diferênca entre o divino e o humano na lei? Só quando a gente é invadido pelo Espírito Santo, por tanto unido, tem a possibilidade de entender o mistério do casamento, da Eucaristia e de Maria, mãe de Jesus.
    E quando se têm fé ativa, que é o fundamento da esperanca, permanecera firme até o fim, vivendo o mistério. E podemos pelo exemplo, corrigir, ensinar e orientar. Assim como fez o Pe. Léo, a sua vida inteira corrigindo, ensinando e orientando com o seu sacerdócio. Por isso que da pra beber um vinhozinho, e viver bem o casamento... Obrigado Márcia Alencar, por indicar essa palestra. Para não julgarmos antes da hora, senão teremos que matar nosso filho, pelo erro que ele mesmo fez. E nós achando que foram os outros... É preciso perdoar, e vivermos juntos. Pois quando estamos em dois ou mais, podemos pedir qualquer coisa, que ganhamos, diz a bíblia.

    Pedro Brusco

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti essa pregação! e como sempre padre leo me fez refletir mto.

    ResponderExcluir
  3. Jeito único e ungido pelo Espiríto Santo para pregar a palavra de DEUS

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...