Orando e aprofundando a cura interior



Nesse primeiro domingo do ano, nós queremos iniciar esse ano de 2010 da melhor forma, ou seja, rezando com o padre Léo. A partir de hoje, todos os domingos seguiremos o roteiro que o padre Léo nos deixou no livro "Seja feliz todos os dias". 


Seja feliz todos os dias:


Neste terceiro capítulo selecionamos 52 textos bíblicos do Antigo e do Novo Testamento, para as 52 semanas do ano. Aqui procuramos ajudar a oração de cada um com pequenas reflexões ou orações a partir do texto. Como os temas são semanais, nossa proposta é que durante uma semana você possa ir meditando e orando a partir da Palavra de Deus. Nosso objetivo é descobrir a Bíblia como a grande resposta de Deus para todos os problemas, de todas as pessoas, de todos os tempos. Ela é a Palavra Viva de Deus, hoje, para cada um de nós. De acordo com os sentimentos do seu coração e com as experiências vividas, procure um destes textos. Aprenda a saborear a Palavra. Rumine-a com alegria e serenidade em seu coração.

1ª Semana

Gn 3,8b: “O homem e sua mulher esconderam-se da face do Senhor Deus, no meio das árvores dos jardins”.

E hoje em dia continuam se escondendo no meio das árvores da falta de diálogo, da incompreensão, das brigas, de infidelidade, da traição, da mentira... Infelizmente, a pior e mais terrível consequência disso é o divórcio. Tenho atendido muitos filhos de pais separados. Tenho acompanhado muitas pessoas que passaram pela experiência da separação. E sei o quanto isso machuca e fere, por isso é muito importante fazer oração pelos casais; ajudar os casais a achar tempo de estar na presença do Senhor; fazer oração pelos cônjuges separados e também pelos seus filhos. A experiência do divórcio, por mais maduro que possa ser o casal, sempre deixa marcas terríveis. A pessoa passa por uma experiência de rejeição, de negação de si mesmo e de sua autoestima, de vergonha, de culpa, de medo e, por que não dizer, de raiva e ressentimento. Quanto mais doloroso for o processo, piores serão as consequências. Por isso precisamos ajudar a pessoa a compreender sua experiência. Vejo aqui dois aspectos deste ministério: primeiro, precisamos encontrar pessoas, se possível casais, para uma boa pastoral com outros casais (oração, aconselhamento, retiros, partilha de vida), a fim de ajudar na prevenção desse grande mal. Segundo, precisamos ter uma equipe de pessoas que façam orações por aqueles que passaram por essa experiência e por seus filhos. Todos ficam marcados negativamente com o divórcio. Então, ajudemos estas pessoas a se encontrarem novamente em Deus.


Compartilhe:

8 comentários:

  1. Uma iniciativa maravilhosa, isso mesmo, vamos a cada ano,trazer mais do Padre Léo para ser conhecido pelas as pessoas que não tiveram a oportunida como nós. Conhecer-lo entre nós.

    ResponderExcluir
  2. A PAZ DE JESUS E O AMOR DE MARIA!


    Olha meus irmãos muito lindo este texto.

    Na comunidade onde faço parte, hoje tenho uma missão que JESUS me confiou que é a de pregar sua palavra.

    Como está na palavra GRANDE É A MESSE E POUCOS OS OPERÁRIOS pedir ao dono da messe mais operários.

    Estarei acompanhando e partilhando com vcs da minha experiência de vida antes e depois de JESUS e MARIA.

    Como Padre Léo dizia: Não sejamos papel higiênico. O encardido nos usa como papel higiênico.

    DEUS abençõe

    Abraço a todos

    ResponderExcluir
  3. http://padreleoeterno.ning.com/profile/MarciadeAraujoBezerradomingo, 3 de janeiro de 2010 às 17:35:00 BRT

    Jonathan, parabéns pela iniciativa! É uma maneira de nos aprofundarmos a Palavra de Deus.
    Nos capítulos:''DEUS ME AMA'' e ''AMAR-SE'', do livro:''Seja Feliz todos os dias'' o padre Léo cita muitas vezes o verbo Amar, nas expressões:o amor de Deus, Deus me ama, eu te amo,sou amado por Deus e outras.
    O fundamento da ''Cura Interior'' é a certeza de que Deus nos ama incondicionalmente, independente do que fizemos ou deixamos de fazer. Portanto, para ser feliz todos os dias,é só acreditar nessa promessa.

    ResponderExcluir
  4. Li o Livro de capa Azul Cura Interior que o padre léo escreveu, meus irmãos que livro mais cheio de Deus!! Aprendi como pedir a cura interior!!

    ResponderExcluir
  5. A PAZ DE JESUS E O AMOR DE MARIA !

    Precisamos de mais Padre como este para a caminhada.

    Padre Léo espere por nós no céu. - Monsenhor Jonas Abib -

    DEUS abençõe a todos

    ResponderExcluir
  6. Como Padre Léo dizia: Não sejamos papel higiênico.

    O encardido nos usa como papel higiênico.

    ResponderExcluir
  7. que deus te ilumine cada vez mas ,por vc ter esta luz pois os casais estão se destruindo e destruindo a vida dos seus filho.ate quando isso vai durar??

    ResponderExcluir
  8. PADRE LEO REALMENTE SE ETERNIZOU EM NOSSAS VIDAS.
    QUANTAS CONVERSOES! QUANTO CRESCIMENTO ESPIRITUAL ESTE HOMEM DE DEUS CONSEGUIU ATRAVES DE SUAS INSPIRADAS PREGACOES, SUA FIGURA FANTASTICA AO NOS PASSAR COM HUMOR, GRACA E , SOBRETUDO, SEU ENORME CONHECIMENTO, A PALAVRA DE DEUS.
    NAO CANSO DE OUVIR ESTAS PREGACOES E AGRADECO A QUEM TEVE ESTA INICIATIVA MARAVILHOSA DE MANTER O PADRE LEO VIVO E PRESENTE EM NOSSAS VIDAS. QUE DEUS ABENCOE ESTE BLOG.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...