Orando e aprofundando a cura interior


4ª Semana
Ex 15,1b: “Cantarei ao Senhor, porque manifestou sua glória. Precipitou no mar cavalos e cavaleiros”.

Eu sempre fico maravilhado com a recordação da travessia do Mar Vermelho. E não me impressiona tanto o fato de Deus ter aberto o mar para seu povo passar, afinal, Ele, que criou o céu, a terra e o mar, não poderia abri-lo ou secá-lo quando e como bem lhe conviesse? Claro que sim! O que me impressiona é a coragem de Moisés. Ele entrou no mar! O milagre começou a acontecer quando Moisés pisou decididamente sobre as águas. E isto é fé! A verdadeira fé carismática nos impulsiona para Deus. O milagre é sempre uma resposta de Deus! Imagine se Moisés ficar na beira da praia rezando: “Senhor, abre o mar!”. Coitado. Ele era gago. E, nervoso e preocupado, o sujeito fica mais ainda. Então sua oração seria um fracasso. No entanto ele se lançou. Não teve medo. Abandonou-se inteira e completamente em Deus. E aí veio o milagre! Por isso ele pode cantar ao Senhor. Muitas vezes a glória e o poder de Deus não se manifestam em nossa vida porque não temos a coragem de nos lançar em Deus. Ficamos sentados, deprimidos, resmungando, choramingando, remoendo, maldizendo... Aí não pode mesmo acontecer milagre. Se tivermos a coragem de nos lançar em Deus e viver de sua graça, então muitos milagres maravilhosos acontecerão em nossa vida. Moisés viveu da providência de Deus. A cura interior nos ensina este maravilhoso processo.


Compartilhe:

2 comentários:

  1. Através desse pequeno trecho do cântico de Moisés (Ex 15,1b), padre Léo vem nos ensinar, mais uma vez, sobre a Cura Interior.Ele nos diz que às vezes Deus não se manifesta em nossas vidas porque ficamos de braços cruzados.Precisamos fazer a nossa parte.
    Deus prometeu ajudar os israelitas, mas eles tiveram que avançar pela fé e atravessar o mar.Portanto, Deus luta conosco, à medida em que somos ousados, andamos pela fé e pela sua graça; à medida em que nos lançamos em Deus.
    Esse é o processo da Cura Interior!

    ResponderExcluir
  2. É bem verdade esta mensagem....realmente nós muitas vezes cruzamos os braços e pensando que apenas rezando Deus faz milagres...rezamos mas TEMOS QUE REZAR COM FÉ e não só...TEMOS QUE FAZER ALGUMA COISA...temos que colaborar...apresentar os nossos "pães e peixes" para o milagre acontecer. Que Deus abençoe a todos nós.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...