Orando e aprofundando a cura interior

5ª Semana
Ex 20,20: “Não temais: porque é para vos provar que Deus veio e para que seu temor, sempre presente aos vossos olhos, vos preserve de pecar.”

Aqui está todo o sentido da lei de Deus e da necessidade de seu cumprimento. Uma das grandes causas de nossos pecados é o afastamento da Palavra de Deus. Quem quer ter o coração curado precisa ter um contato íntimo e profundo com a Bíblia. Além de ser um grande roteiro de cura interior, a Palavra de Deus tem eficácia própria. Como a chuva não volta sem fazer efeito, assim é a Palavra de Deus em nosso coração. 

O afastamento da Palavra de Deus, e consequentemente de sua vontade a respeito de nossa vida, é uma das grandes causas do pecado, senão a maior delas. Nossos primeiros pais se afastaram de Deus. Fugiram de sua presença e em consequência o pecado se instalou em seus corações. Isso também acontece conosco. Quanto mais longe de Deus, mais nosso coração ferido e machucado. A cura interior é o grande gesto de nos aproximarmos de Deus. Por isso ela é um processo.


Compartilhe:

Um comentário:

  1. Nessa reflexão o padre nos diz que uma das grandes causas do Pecado é o afastamento de Deus. Podemos dizer também que o pecado afasta o homem do alvo, que é Deus.
    Estar nas trevas do pecado é estar longe de Deus e dos irmãos. Uma só verdade nos liberta, a verdade de Jesus Cristo que se acha na Palavra.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...