Orando e aprofundando a cura interior


7ª Semana
Nm 12, 13: “Ó Deus, rogo-vos que a cureis”.

Maria e Aarão haviam criticado Moisés por causa da mulher etíope que ele desposara. Com efeito, ele tinha tomado uma mulher etíope (v.1). Como consequência dessa crítica, que revela inclusive o ciúme que os irmãos tinham de Moisés, Maria acaba desenvolvendo uma lepra terrível. Nós hoje sabemos muito bem que a grande maioria das doenças são psicossomáticas. E Moisés acaba orando a Deus pedindo a cura daquela que lhe criticou. Precisamos aprender com ele. Como retribuímos àqueles que nos fazem mal e nos caluniam? O segredo é rezar por aqueles que nos ofendem. Abençoar, como nos ensinou Jesus, aquele que nos prejudicam.

Compartilhe:

3 comentários:

  1. Aqui, padre Léo nos faz uma pergunta: ''Como retribuímos àqueles que nos fazem mal e nos caluniam?'' Ele nos dá a resposta: rezar por nossos inimigos,e abençoá-los, cfe. Jesus nos ensinou.

    Devemos orar por aqueles que nos ofenderam ou nos ofendem e procurar pagar-lhes o mal com o bem.

    ResponderExcluir
  2. Como dar o perdão a quem nos ofenderam ou nos ofendem? Como perdoar o nosso maior inimigo?
    Essas e outras perguntas padre Léo responde em seu livro: ''Gotas de Cura Interior'', aliás nunca alguém escreveu tanto sobre o perdão, num só livro.
    Transcrevo um trecho do livro,onde ele nos fala que a falta de perdão afeta toda a nossa vida:
    ''Muitas vezes a dor provocada em nosso coração é tão forte que não temos mais como nos relacionar com aquele que nos ofendeu ou prejudicou. Mas é preciso perdoar...Sem o perdão essa pessoa irá permanecer ocupando um espaço precioso de nossa vida e continuará tendo um poder terrível sobre nós.''

    ResponderExcluir
  3. É dificílimo, mas é a única maneira que temos de nos libertar do mau. Jesus nos deixou claro isso, quando disse: Que quereis que os outros façam; faca a eles. Moisés fez a mesma coisa... Nós devemos seguir o exemplo. Tenho certeza que o mau se afastara da gente. Assim como aconteceu a cura de quem desejou o mau a ele. Algo é certeza: Quem você ama não precisa adorar, mas quem você adora precisa amar. Pois o amor te liberta de qualquer mau! Faca experiência e veras. Quem acolhe bem, sempre tem alguém.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...