8ª Semana
Nm 22, 18: “Ainda que o vosso senhor me desse sua casa cheia de prata e de ouro, eu não poderia transgredir a ordem do Senhor meu Deus, nem pouco nem muito, no que quer que seja”.
A resposta de Balaão aos mensageiros de Balac deveria ser nossa grande atitude também hoje. Quantas famílias estão sofrendo consequências terríveis por causa disso. Buscando o ouro e a prata (a segurança dos bens materiais), acabamos transgredindo a ordem do Senhor nosso Deus. Vamos deixando a oração de lado. Não nos importamos mais com os valores morais. Damos mais ouvido ao mundo do que a Deus. Por isso temos tantas famílias destruídas. (Cf. Nm 22, 22ss – a burrinha de Balaão.). Quando estamos obcecados pela riqueza, pelas honras e pelo poder, acabamos por não perceber a presença de Deus em nossa vida.
Percebem que o padre Léo nos faz refletir mais profundamente sobre a Campanha da Fraternidade, através desse texto?
ResponderExcluirA preocupação com o ter, o poder nos afasta do Senhor, ou seja, ''acabamos por não perceber a presença de Deus em nossa vida''
''Damos mais ouvidos ao mundo do que a Deus''. A CF vem nos dizer que é preciso escolher: ou servimos a Deus ou ao mundo.
Que bom se respondêssemos como Balaão: Nem com toda a riqueza do mundo, não posso transgredir os mandamentos do Senhor, não posso me afastar do Senhor, nem pouco, nem muito.
A Campanha da Fraternidade Ecumênica 2010, vem nos propor um caminho de conversão, cujo lema:''Não podeis servir a Deus e ao dinheiro''(Mt 6,24)
ResponderExcluir''Peçamos ao Senhor a graça da conversão de nosso coração.Que ele cure nossos corações de todo apego desordenado à riqueza, ao poder, à fama e ao mundo...Peçamos também ao Senhor a graça de não buscar estar em primeiro lugar no mundo, mas a de buscar em primeiro lugar o Reino''. (do livro: ''Corações Curados''-pe.Léo)
Essa passagem e sugestão de oração durante a semana, veio em hora perfeita...
ResponderExcluir