Orando e aprofundando a cura interior



8ª Semana
Nm 22, 18: “Ainda que o vosso senhor me desse sua casa cheia de prata e de ouro, eu não poderia transgredir a ordem do Senhor meu Deus, nem pouco nem muito, no que quer que seja”.
A resposta de Balaão aos mensageiros de Balac deveria ser nossa grande atitude também hoje. Quantas famílias estão sofrendo consequências terríveis por causa disso. Buscando o ouro e a prata (a segurança dos bens materiais), acabamos transgredindo a ordem do Senhor nosso Deus. Vamos deixando a oração de lado. Não nos importamos mais com os valores morais. Damos mais ouvido ao mundo do que a Deus. Por isso temos tantas famílias destruídas. (Cf. Nm 22, 22ss – a burrinha de Balaão.). Quando estamos obcecados pela riqueza, pelas honras e pelo poder, acabamos por não perceber a presença de Deus em nossa vida.

Compartilhe:

3 comentários:

  1. Percebem que o padre Léo nos faz refletir mais profundamente sobre a Campanha da Fraternidade, através desse texto?
    A preocupação com o ter, o poder nos afasta do Senhor, ou seja, ''acabamos por não perceber a presença de Deus em nossa vida''
    ''Damos mais ouvidos ao mundo do que a Deus''. A CF vem nos dizer que é preciso escolher: ou servimos a Deus ou ao mundo.
    Que bom se respondêssemos como Balaão: Nem com toda a riqueza do mundo, não posso transgredir os mandamentos do Senhor, não posso me afastar do Senhor, nem pouco, nem muito.

    ResponderExcluir
  2. A Campanha da Fraternidade Ecumênica 2010, vem nos propor um caminho de conversão, cujo lema:''Não podeis servir a Deus e ao dinheiro''(Mt 6,24)
    ''Peçamos ao Senhor a graça da conversão de nosso coração.Que ele cure nossos corações de todo apego desordenado à riqueza, ao poder, à fama e ao mundo...Peçamos também ao Senhor a graça de não buscar estar em primeiro lugar no mundo, mas a de buscar em primeiro lugar o Reino''. (do livro: ''Corações Curados''-pe.Léo)

    ResponderExcluir
  3. Essa passagem e sugestão de oração durante a semana, veio em hora perfeita...

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...