"Meu pecado de estimação"



Acabei de ouvir a Salette Ferreira falar sobre pecado de estimação. São pecados, falhas que confessamos inúmeras vezes mas estamos sempre cometendo esse erro de novo e de novo. São erros que já viraram vícios e atitudes tão corriqueiras na nossa vida que já podem ser chamados de pecados de estimação.

Mas o que é o pecado?

"O pecado é uma falta contra a razão, a verdade, a consciência reta; é uma falta para com o amor verdadeiro com Deus e para com o próximo por causa de um apego perverso a certos bens. Fere a natureza do homem e ofende a solidariedade humana. Foi definido como "uma palavra, um ato ou um desejo contrários à Lei Eterna."

O pecado é ofensa a Deus: "Pequei contra ti, contra ti somente; pratiquei o que é mau aos teus olhos" (Sl 51, 6). O pecado ergue-se contra o amor de Deus por nós e desvia dele os nosso corações. Como o primeiro pecado, é uma desobediência, uma revolta contra Deus, por vontade de tornar-se "como deuses", conhecendo e determinando o bem e o mal (Gn 3,5). O pecado é, portanto, "amor de si mesmo até o desprezo de Deus". 


Itens 1849-50
do Catecismo da Igreja Católica

Quais podem ser os nossos pecados de estimação?

Os vícios ao jogo, à bebida o cigarro; Aquilo que o Padre Léo sempre foi contra: o consumismo; e ainda como o Padre Léo falava: o ter, poder e tantas outas coisas que vão contra a vontade de Deus para satisfazer os nossos desejos.

Peçamos a Deus a nossa libertação dos nossos pecados do dia-a-dia, que estamos sempre a alimentar, assim mesmo como fazemos com um animalzinho de estimação. Sabemos que um dia este pecado irá ficar maior, crescer e se tornar mais prejudicial a nós e aos outros. 
Compartilhe:

Um comentário:

  1. "Infelizmente as coisas que nós mais amamos são os nossos pecados". Padre Léo, scj!

    Acredito que essa frase se aplica ao texto!
    P.s. Próxima postagem minha o título será esse!! Já está em criação!

    Abraço a todos!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...