A necessidade de saborear a vida


Esse é mais um belo texto da nossa leitora Márcia Bezerra
que faz parte da nossa Rede Social.


No dia 21 de dezembro de 2006, o padre Léo Tarcísio nos falou desse dom precioso que é a vida, e que devemos saboreá-la. Não só falou como deixou escrito em seu livro: ''Saborear a Vida'', que diz:

"Quando falamos da necessidade de saborear a vida, estamos pensando também na importância de aprendermos a saborear as coisas negativas e desagradáveis. A vida não se constrói somente de coisas lindas e com pessoas maravilhosas. A vida se constrói em meio a um mundo nem sempre bonito e com a ajuda de pessoas nem sempre agradáveis. É preciso aprender a saborear esses dissabores. Claro que não será com a mesma alegria, mas é preciso que seja ao menos com a mesma honestidade. Esse é o único jeito de aprendermos tudo aquilo que a vida está disposta a nos ensinar'."

Com este texto, o padre quer nos dizer que, acima de todos os nossos problemas, mesmo os mais graves, temos um Deus que nos ama e nos acompanha todos os dias, em todas as horas, minutos e segundos.

Caminhamos com Deus na certeza de que Ele caminha conosco, presente em nossas vidas nos momentos tristes e alegres.

É com esta certeza que vamos rumo ao Céu! Essa é a promessa para todos os que creem.
Compartilhe:

3 comentários:

  1. gosto muito das palestra do padre Leo
    suas palestra ajudas muitas pessoas
    muitas saudades do padre Leo
    obrigado pelo blog esta muito .

    ResponderExcluir
  2. Diante das dificuldades se apegue a Deus, o mestre dos mestres da vida, pois do contrario se apegaras a homens que venceram na vida e já se acham deuses para solucionar os problemas de sua vida. Mas sempre lembre que Deus está nos outros. O céu está nos outros e principalmente a tua vitória está nos outros. As dificuldades te mostraram isso, se você ver Deus nas dificuldades!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...