Dona Nazaré: A cheia da Graça!


Olá familia Blog Padre Léo Eterno! Hoje temos a graça de celebrarmos o aniversário de mãe de nosso querido e amado Padre Léo!!!

NAZARÉ, MULHER DE FÉ!


Neste mês de Maio, quando comemoramos o "dia das mães", venho aqui lembrar uma mulher, chamada Nazaré, Mãe com ''M'' maiúsculo e que tem muito a nos ensinar, pela sua garra e perseverança.

"... logo que nasci, descobriram que eu tinha bronquite crônica e fortes ataques de asma. Acho que pensaram que eu iria morrer. Tanto que fui batizado três dias depois do meu nascimento. A bronquite é uma doença que ataca principalmente à noite. E quando vinha o ataque da bronquite, papai arriava a Sucena, montava a bagageira, e lá vínhamos nós... e mamãe, comigo no colo''. (do livro: ''Experienciar milagres'')

As mãos da mãe seguravam fortemente o menino Tarcísio no colo. Colo da mãe que amenizam as dores, colo que afasta o medo. O menino se sentia protegido, naquele lugar quentinho, seguro de todos os perigos.

Quanta fé na oração de Dona Nazaré, que suplicava ao Senhor, para que o filho não morresse!
Quanta força e coragem para percorrer 32 quilômetros em uma charrete, para salvar seu filho!
Quanta esperança em seu coração de encontrar um parente que lhe emprestasse dinheiro para a consulta médica! Apesar das lágrimas, aquela mulher foi descobrindo a graça e a misericórdia de Deus em suas vidas.

Colo da mãe, que nunca abandona o filho. Amor ardente que não se consome!
Anos se passaram. Quem não se lembra da ''mulher guerreira'' que silenciosamente, com o terço na mão, acompanhou o calvário do filho, padre Léo Tarcísio. Coração de mãe, não podendo nada fazer, a não ser confiar em Deus e orar. Querendo partilhar a sua dor conosco, pediu a nossa intercessão, junto a Jesus, pelo filho.

Mais tarde, serenamente aceitou, se rendeu à vontade de Deus, que o levou para viver, finalmente, a felicidade Eterna.

Dona Nazaré, viveu da fé, a sua atitude de vida, revelou a sua fé. Aprendemos que Deus não vai tirar o nosso sofrimento, mas nos dará a força necessária para suportá-lo. As palavras me faltam para qualificar essa mulher guerreira, porém ela merece as nossas homenagens, representando todas as mães.
''O amor materno é a forma mais perfeita de amar!'' (Pe. Léo)

Trecho partilhado pela nossa irmã: Márcia Bezerra![Agradecemos com carinho]

"Pai santo, Pai querido e Pai amado", hoje gostaria de te agradecer e louvar pelo dom da vida da Dona Nazaré. Mulher que com seu silêncio nos ensina teu amor. Te peço com a humildade do coração que hoje o Teu filho amado que hoje está ai contigo em teus braços possa novamente com tua graça abençoar novamente a sua mãe!

Te peço Senhor que do Sagrado Coração de teu Filho Jesus possa ser derramado sobre o coração dela muito amor, a tua misericórdia, tua graça e tua paz, Senhor! Muito obrigado por cada ensinamento, por cada gota de amor que durante anos ela regou seus filhos, sua família, seu esposo, muito obrigado Deus, que o Senhor possa retribuir com um manancial de água, a água que jorrou do coração traspassado de Teu filho Jesus.

Dona Nazaré, todos nós que fazemos a família Blog Padre Léo Eterno, a parabenizamos hoje com um imenso, fraterno e carinhoso: ABRAÇO VERDADEIRO!!!

Mulher de oração, sempre prostrada diante do Senhor Jesus!

Jonathan Melo 14.05.2010
Compartilhe:

6 comentários:

  1. AMO O PE LEO POR COINCIDENCIA dona NAZARE se parece muito fisicamente e espiritualmente com a minha que se chama ANALIA mas ela gosta de ser chmada de ZIZA nao era assim que pe leo chamou sua mae EM BUSCAI AS COISAS DO ALTO sou NOVATO SOCIO e ja comprei quatro dvds pe leo MINHA MUIE ta dizendo que sou fanatico E QUE SOU DECIDO E ATE RADICAL OU SOU OU NAO SOU nao existe o talvez pra mim. DEPOIS CONTAREI TESTEMUNHO PA E BEM oxala, amem. . .

    ResponderExcluir
  2. Jonathan e Márcia....que HOMENAGEM MARAVILHOSA
    à D.Nazare pelo seu aniversário!!!
    Vcs foram verdadeiramente iluminados por Deus,
    ao escolherem o texto do Livro, e ao dedicarem e redigirem estas palavras de oração,pelo Blog,que seguramente
    tiveram a inspiração divina, e o sorriso feliz
    e agradecido , do nosso querido Pe Léo!
    Parabéns à D.Nazaré, e Parabéns à vcs por estarem
    nos deixando "rastros de céu"....Obrigada!
    Stela

    ResponderExcluir
  3. Parabéns para dona Nazaré, e por concidência ou graca, parabéns pra mim também que estou de aniversário hoje... Imaginem toda vez que o Padre Léo dava os parabéns para sua mãe eu também estava de parabéns. Eu fico feliz de saber disso! A minha alegria é de fazer aniversário no mesmo dia de dona Nazaré.

    ResponderExcluir
  4. Uau!!! Parabéns Pedro Brusco. Que todos os dias Deus continue a derramar sobre o seu coração todo seu amor, toda sua graça e paz. Sinta-se abraçado por mim, um abraço sincero, um abraço de irmão, um abraço verdadeiro. Que Deus o abençoe infinitamente com sua misericórdia infinita.

    Fraternamente pelo Sagrado Coração de Jesus...

    Jonathan Melo

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Pedro Brusco!!!

    Que Deus o abençoe muito!!!
    Ralmente, seu aniversário se dá em um dia
    muito lindo!!!
    Com certeza ,há também para vc um "abraço
    verdadeiro" do Pe Léo,lá do céu....
    Alegrias e bençãos para vc!!!
    Stela

    ResponderExcluir
  6. Obrigado! felicidades pra vocês também... Que Deus abencoe todos! Amém.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...