20ª Semana
1 Rs 19,1 ss - "Elias no monte Horeb".
Diante da perseguição e tomado pelo medo, Elias entrou em depressão. Queria morrer. "Basta, Senhor, tirai-me a vida, porque não sou melhor do que ninguém" (v. 4b). E deitou-se por terra, esperando a morte chegar. Mas Deus vem para alimentá-lo e na brisa suave da colina ele reencontra a força de Deus. Orar é entrar no silêncio de Deus. É subir à colina! Na brisa suave do carinho de Deus reencontramos forças para caminhar e vencer os desafios e problemas. Sem oração não existe cura interior. Nunca!
Padre Léo
2 comentários:
Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.
Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui
O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!
Já fazia um tempinho que não vinha ao site... e as palavras dessa acima viram bem a calhar a minha situação... Estou passando por um momento complicado. O desanimo bate a porta. Entretanto, é sempre com as palavras de Deus que nos superamos. Essas palavras não só irão me confortar como também me dar forças para o amanhã.
ResponderExcluirEsta reflexão do padre nos mostrar que somente encontraremos força e coragem em Deus.
ResponderExcluirAssim como Deus não permitiu que o profeta Elias entregasse os pontos, Ele também visita aqueles que estão passando por qualquer provação. O Senhor caminha conosco e participa de cada momento de nossa vida.
Deus alimentou Elias com pão e água. O alimento que Ele nos oferece hoje, para continuarmos a caminhada é o seu corpo e sangue, na hóstia consagrada. É quando fazemos a experiência do Cristo ''pão da vida''.