Orando e aprofundando a cura interior

20ª Semana

1 Rs 19,1 ss - "Elias no monte Horeb".

Diante da perseguição e tomado pelo medo, Elias entrou em depressão. Queria morrer. "Basta, Senhor, tirai-me a vida, porque não sou melhor do que ninguém" (v. 4b). E deitou-se por terra, esperando a morte chegar. Mas Deus vem para alimentá-lo e na brisa suave da colina ele reencontra a força de Deus. Orar é entrar no silêncio de Deus. É subir à colina! Na brisa suave do carinho de Deus reencontramos forças para caminhar e vencer os desafios e problemas. Sem oração não existe cura interior. Nunca!

Padre Léo
Compartilhe:

2 comentários:

  1. Já fazia um tempinho que não vinha ao site... e as palavras dessa acima viram bem a calhar a minha situação... Estou passando por um momento complicado. O desanimo bate a porta. Entretanto, é sempre com as palavras de Deus que nos superamos. Essas palavras não só irão me confortar como também me dar forças para o amanhã.

    ResponderExcluir
  2. Esta reflexão do padre nos mostrar que somente encontraremos força e coragem em Deus.
    Assim como Deus não permitiu que o profeta Elias entregasse os pontos, Ele também visita aqueles que estão passando por qualquer provação. O Senhor caminha conosco e participa de cada momento de nossa vida.
    Deus alimentou Elias com pão e água. O alimento que Ele nos oferece hoje, para continuarmos a caminhada é o seu corpo e sangue, na hóstia consagrada. É quando fazemos a experiência do Cristo ''pão da vida''.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...