Orando e aprofundando a cura interior - 25ª Semana


25ª Semana
Sl 94: Esse não tem trecho bíblico escrito, de modo que padre Léo deseja que nós leiamos em nossa Bíblia


Este salmo é rezado todos os dias em todas as comunidades religiosas. Com ele iniciamos nosso louvor da manhã. Como seria bom se cada um pudesse também descobrir as belezas dessa maravilhosa oração.

Ela é um grande apelo ao louvor de Deus, ao reconhecimento de sua grandeza e de seu poder: “Vinde, manifestemos nossa alegria ao Senhor, aclamemos o rochedo de nossa salvação. Vinde, inclinem-se em adoração, de joelhos diante do Senhor que nos criou. Ele é nosso Deus; nós somos o povo de que ele é o pastor”.

Mas o salmo é também um convite sincero a que não lhe fechemos os ouvidos e o coração: "Oxalá ouvísseis hoje sua voz. Não vos torneis endurecidos como em Meribá, como no dia de Massa no deserto onde vossos pais me provocaram e me tentaram apesar de terem visto as minhas obras".

Então, para entrarmos no repouso de Deus (v. 11) é preciso deixar que o Espírito Santo molde nosso coração empedernido e nos transforme.

Padre Léo
Compartilhe:

3 comentários:

  1. Obrigada pelo salmo. Para mim é indicação que buscarei praticar.
    Que o Senhor vos abenções, SEMPRE!

    ResponderExcluir
  2. A melhor maneira que descobri para saber o que ele pensava, foi me entruduzir em suas corajosas palavras. E a alegria dele era no senhor, firme no senhor. Pois tudo fazia para ele, buscando a perfeicão. Que saudade das virtudes do Padre Léo, principalmente de sua alegria. Oxalá ouvísseis hoje sua voz...

    ResponderExcluir
  3. Que bom que o padre Léo nos incentiva a meditarmos mais um salmo.Os primeiros versos é uma oração de louvor e por últimos são palavras de advertências para nós.
    Na Bíblia (Pastoral)o título desse salmo é: ''Escutem o que Deus fala''.
    ''Oxalá vocês escutem hoje o que ele diz...''Vem nos exortar sobre mudança de vida: se não ouvirmos o Senhor, se não formos fiéis aos seus ensinamentos, não entraremos no Reino de Deus. Palavras duras, mas um alerta para que sejamos cristãos verdadeiros.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...