Padre Léo explica o Purgatório de forma simples


Para muitas pessoas é bastante complicado entender a realidade do Purgatório. Padre Léo, de forma bem simples, explica em seu livro "Cura dos traumas da morte":


A salvação eterna depende muito mais do que sou e do que faço, enquanto vivo, e não de um prêmio ou castigo de Deus, depois de morto.

Existem somente três possibilidades para a pessoa, depois da morte: a eternidade do Céu, a eternidade do Inferno ou a transitoriedade do Purgatório. Se a pessoa semeou Inferno, irá colhê-lo imediatamente após a morte. Além de imediata, essa condenação é eterna, irreversível, irrevogável e definitiva. Nem Deus pode tirar do Inferno uma pessoa que por ele tenha optado.

O Purgatório é transitório. A pessoa morreu com alguns pecados, mas não estava num estado de ruptura radical com Deus. Ela escolheu o Céu, mas não está limpa o suficiente para mergulhar em Deus. Logo, a pessoa precisa se purificar. No Céu só entra quem estiver completamente purificado. Não é difícil entender a doutrina do Purgatório. Vou dar um exemplo bem simples.

O rapaz está completamente sujo, trabalhando com barro e esterco. Alguém avisa que em meia hora sua namorada vai chegar. O que ele imediatamente irá fazer? Claro que será tomar banho e colocar roupa limpa e cheirosa. Purgatório é o banho da alma, para chegar limpa e perfumada ao coração de Deus.

Para comprar o livro "Cura dos traumas da morte", clique aqui


Compartilhe:

2 comentários:

  1. ''Enquanto,pois, subsiste a promessa de entrar no seu descanso, tenhamos cuidado em que ninguém de nós corra o risco de ser excluido''(Hebreus 4,1).
    O autor nos exorta para que ninguém fique de fora.E que devemos ser fiéis, professando a fé em Jesus. Portanto, o primeiro requisito é a fé em Jesus.
    Ao morrermos no Senhor, entraremos no repouso perfeito do céu.
    Aqueles que morrem pela fé em Cristo durante o período de sofrimento são abençoados. São libertos e estarão com Cristo.
    Nesse sentido cremos que o nosso saudoso Padre Léo está junto do Senhor e o vê face a face.

    ResponderExcluir
  2. padre Leo vivera para sempre em
    nossos corações

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...