Olá queridos irmãos e irmãs em Cristo Jesus, que a paz de Jesus e o amor do Pai esteja sempre com cada um de vocês!
Acabei de ler um frase que uma amiga minha me enviou por e-mail que não me sai da mente. Foram palavras certeiras, fecundas. “Sabe o que Jesus fazia quando O caluniavam, falavam mal dele? Curava os enfermos. Ele nunca se ofendeu e você?" Py
Meus irmãos, só nessa frase, há valiosos segredos para nossa cura interior. Que verdade essa frase traz, e vem com muita unção. E de imediato já poderiamos nos questionar: Se nos dizemos cristãos, porque na maior parte das vezes não seguimos os ensinamentos do Mestre? Porque preferimos sempre responder com nossos corações feridos e machucados? Porque sempre preferimos "acolher", "abrigar" a ofensa recebida, alimentá-la para torná-la ressentimento?
Poderia parar a postagem aqui, que já teríamos material suficiente para reavaliarmos as nossas posturas ante esses acontecimentos. Mas como o Padre Léo nos falou por várias vezes, que a pedagogia de Jesus é coerente. E porque não conseguimos ser coerentes como Ele era? Acredito que a resposta para essa pergunta é muito simples: Querer!
Jesus sempre optava pelo amor, pela misericórdia, pelo acolhimento, porque não nutria em seu coração e em sua mente, sentimentos ou pensamentos que não fossem coerentes com o amor que recebia do Pai. Isso mesmo, a decisão sempre caberá a nós e não estou falando aqui de algo que seja impossível, ou um ato esplêndido não, mas como tudo na vida, optarmos por isso, é também um exercício que precisamos escolher diariamente.
E olha que segredo maravilhoso de cura interior: ao invés de acolher a ofensa, ao invés de alimentar essa ofensa, Ele nem sequer permitia que ela entrasse em seu coração, e em seus pensamentos só haviam os ensinamentos que ele meditava constantemente na Palavra do Pai. Ele conseguia essa façanha, porque estava sempre em unidade, em comunhão com o Pai e o Espírito Santo.
Outro segredo fabuloso de cura interior contido nessa frase é que ao invés dele mostrar que poderia ter sido ofendido, ter 'jogado na cara de seu agressor', que poderia ter se machucado, Ele tava era mais ocupado em amá-lo, curá-lo. Meus irmãos está aqui o segredo fabuloso de nossa cura interior, responder com amor e carinho a pessoa que poderia ter nos magoado.
Vocês podem até imaginar que eu estou louco, mas não estou. Porque se Jesus Cristo 'fez' isso é porque nós também podemos fazer. Mas ao invés de procurar aprofundar nosso relacionamento através da oração com Ele e meditar na Palavra e com a Palavra, nós preferimos ver novela, programas de auditório, e tantas outras coisas que só ajudam a poluir nossa mente, nossa visão, por isso muitas vezes não alcançamos a cura interior, porque não conseguimos interpretar bem a Palavra de Deus, pois estamos 'cheios de lixo', e interpretamos conforme nosso ego mesquinho e egoísta que nos manipula.
Precisamos com urgência exercitar esses segredos valiosos em nossos dias. Precisamos praticar o amor, a misericórdia, o perdão urgente. Meus irmãos fica aqui mais uma partilha com muito carinho para vocês. Espero que essas palavras possam ajudá-los a repensarem as atitudes que vocês tem tido e que possam reeditá-las.
E nesse exato momento você tem mais uma escolha a fazer, vai preferir olhar o imão (ã), com misericórdia ou com o coração ferido e machucado?
Abraço fraterno...
Jonathan Melo 29.07.2010
ESTOU NUM PROCESSO DE MUDANCA, E PRECISO DE MUITAS ORACOES ACREDITO NO PODER DA ORACAO AGRADECO EM REZAR POR MIM E MINHA FAMILIA EU SOU ANTONIO ERALDO DOS SANTOS SOU SOCIO DA CN A ALGUM TEMPO E QUERO FAZER MAIS GOSTO DI MAIS DE SUA MENSAGENS E PE LEO ESTA NO MEU CORACAO PAZ E BEM
ResponderExcluirQuanta riqueza a Palavra de Deus nos traz....
ResponderExcluirPara mim tem sido humanamente difícil olhar com misericórdia alguns abusos que sofri na infância.
Mas olhando este texto, percebo que não é pela minha força que conseguirei agir e sim pela força do Cristo, que alcançarei através da oração.
Muito grata por esta mensagem.
Um abraço com muita Paz
Obrigada pela magnífica e riquissima mensagem que veio no exacto momento e até parece que foi propositadamente escolhido por Deus para me enviar. Mais uma vez muito obrigada
ResponderExcluirUm abraço de Timor
Rosalina
A evangelização do Pe. Léo é tão forte que é capaz de curar à distância, ainda que eu acredito que ele é um anjo que Deus nos enviou. As graças que ele tem realizado em minha família são claras e evidentes. Mas, a inspiração divina que nos precisamos, as vezes, me parece inalcançável. Peço à Deus que lançe sua misericórdia sobre todos os seus filhos que passam por esse processo. Porque "é caminhando que se aprende a caminhar".
ResponderExcluirPaz e Bem à tds!