Escolher a misericórdia ao invés do ressentimento!



Olá queridos irmãos e irmãs em Cristo Jesus, que a paz de Jesus e o amor do Pai esteja sempre com cada um de vocês!

Acabei de ler um frase que uma amiga minha me enviou por e-mail que não me sai da mente. Foram palavras certeiras, fecundas. “Sabe o que Jesus fazia quando O caluniavam, falavam mal dele? Curava os enfermos. Ele nunca se ofendeu e você?" Py

Meus irmãos, só nessa frase, há valiosos segredos para nossa cura interior. Que verdade essa frase traz, e vem com muita unção. E de imediato já poderiamos nos questionar: Se nos dizemos cristãos, porque na maior parte das vezes não seguimos os ensinamentos do Mestre? Porque preferimos sempre responder com nossos corações feridos e machucados? Porque sempre preferimos "acolher", "abrigar" a ofensa recebida, alimentá-la para torná-la ressentimento?

Poderia parar a postagem aqui, que já teríamos material suficiente para reavaliarmos as nossas posturas ante esses acontecimentos. Mas como o Padre Léo nos falou por várias vezes, que a pedagogia de Jesus é coerente. E porque não conseguimos ser coerentes como Ele era? Acredito que a resposta para essa pergunta é muito simples: Querer!

Jesus sempre optava pelo amor, pela misericórdia, pelo acolhimento, porque não nutria em seu coração e em sua mente, sentimentos ou pensamentos que não fossem coerentes com o amor que recebia do Pai. Isso mesmo, a decisão sempre caberá a nós e não estou falando aqui de algo que seja impossível, ou um ato esplêndido não, mas como tudo na vida, optarmos por isso, é também um exercício que precisamos escolher diariamente.

E olha que segredo maravilhoso de cura interior: ao invés de acolher a ofensa, ao invés de alimentar essa ofensa, Ele nem sequer permitia que ela entrasse em seu coração, e em seus pensamentos só haviam os ensinamentos que ele meditava constantemente na Palavra do Pai. Ele conseguia essa façanha, porque estava sempre em unidade, em comunhão com o Pai e o Espírito Santo.

Outro segredo fabuloso de cura interior contido nessa frase é que ao invés dele mostrar que poderia ter sido ofendido, ter 'jogado na cara de seu agressor', que poderia ter se machucado, Ele tava era mais ocupado em amá-lo, curá-lo. Meus irmãos está aqui o segredo fabuloso de nossa cura interior, responder com amor e carinho a pessoa que poderia ter nos magoado.

Vocês podem até imaginar que eu estou louco, mas não estou. Porque se Jesus Cristo 'fez' isso é porque nós também podemos fazer. Mas ao invés de procurar aprofundar nosso relacionamento através da oração com Ele e meditar na Palavra e com a Palavra, nós preferimos ver novela, programas de auditório, e tantas outras coisas que só ajudam a poluir nossa mente, nossa visão, por isso muitas vezes não alcançamos a cura interior, porque não conseguimos interpretar bem a Palavra de Deus, pois estamos 'cheios de lixo', e interpretamos conforme nosso ego mesquinho e egoísta que nos manipula.

Precisamos com urgência exercitar esses segredos valiosos em nossos dias. Precisamos praticar o amor, a misericórdia, o perdão urgente. Meus irmãos fica aqui mais uma partilha com muito carinho para vocês. Espero que essas palavras possam ajudá-los a repensarem as atitudes que vocês tem tido e que possam reeditá-las.
E nesse exato momento você tem mais uma escolha a fazer, vai preferir olhar o imão (ã), com misericórdia ou com o coração ferido e machucado?
Abraço fraterno...
Jonathan Melo 29.07.2010
Compartilhe:

4 comentários:

  1. ESTOU NUM PROCESSO DE MUDANCA, E PRECISO DE MUITAS ORACOES ACREDITO NO PODER DA ORACAO AGRADECO EM REZAR POR MIM E MINHA FAMILIA EU SOU ANTONIO ERALDO DOS SANTOS SOU SOCIO DA CN A ALGUM TEMPO E QUERO FAZER MAIS GOSTO DI MAIS DE SUA MENSAGENS E PE LEO ESTA NO MEU CORACAO PAZ E BEM

    ResponderExcluir
  2. Quanta riqueza a Palavra de Deus nos traz....
    Para mim tem sido humanamente difícil olhar com misericórdia alguns abusos que sofri na infância.
    Mas olhando este texto, percebo que não é pela minha força que conseguirei agir e sim pela força do Cristo, que alcançarei através da oração.
    Muito grata por esta mensagem.
    Um abraço com muita Paz

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela magnífica e riquissima mensagem que veio no exacto momento e até parece que foi propositadamente escolhido por Deus para me enviar. Mais uma vez muito obrigada

    Um abraço de Timor
    Rosalina

    ResponderExcluir
  4. A evangelização do Pe. Léo é tão forte que é capaz de curar à distância, ainda que eu acredito que ele é um anjo que Deus nos enviou. As graças que ele tem realizado em minha família são claras e evidentes. Mas, a inspiração divina que nos precisamos, as vezes, me parece inalcançável. Peço à Deus que lançe sua misericórdia sobre todos os seus filhos que passam por esse processo. Porque "é caminhando que se aprende a caminhar".
    Paz e Bem à tds!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...