Venha para fora, venha para a vida!

Olá amados irmãos e irmãs em Cristo Jesus! Que Cristo Ressuscitado esteja com todos vocês!

Hoje gostaria de conversar com vocês algo que tem me inquietado ultimamente. Tenho visto crescer o número de pessoas passando por situações um pouco mais sérias. Digo isso porque todos nós temos problemas, mas aqui quero me refirir aquelas situações que estão fugindo de nosso controle.

Então essas pessoas tem se tornado "reféns" de seus problemas, de suas dores, de suas angústias a tal ponto que é como se não tivessem mais forças para enfrentar tudo isso. E o mais interessante é que com essa passividade os problemas vão aumentando.

Acredito já ter falado aqui em uma outra ocasião que tudo começa em nossa mente. Então quando estamos tristes, angustiados e não fazemos nada para mudar isso, a tendência é que nossa mente produza muito mais coisas ruins e com isso nosso corpo padecerá.

Imaginem que nós somos como uma cidade. Nesta cidade tem que haver um prefeito ou prefeita. Se o prefeito(a), está sendo passivo, a cidade vira uma zorra. Todo mundo vem e bagunça. E boa parte dos problemas que nós vivenciamos são "permitidos por nós".



As pessoas nos tratam conforme nós permitimos. Lógico que há problemas que já estão tão enraizados que hoje não temos controle, mas eles começaram com uma permissão nossa lá atrás. Se eu sei que você não se ama, não se respeita, me permite que eu lhe trate de qualquer forma, lógico que se eu quiser eu vou pintar e bordar com você.

As vezes nós nos iludimos achando que para conseguirmos ser felizes precisamos da aprovação de alguém, precisamos nos renunciar para conseguir o carinho, o amor de alguém, com isso vamos enfraquecendo nossa identidade e os outros chegam e nos roubam de nós mesmos.

Isso está errado, precisamos mostrar quem manda nessa cidade. Inundar essa cidade de muito amor, de respeito, de carinho, precisamos dar o amor que damos aos outros a nós mesmos. A partir disso as pessoas irão nos respeitar e nos amar, porque elas verão que essa cidade tem um dono.

E o que tem me entristecido [mesmo compreendendo], é que quando essas pessoas vão deixando os problemas tomarem conta delas, elas vão esquecendo o imenso potencial que Deus depositou dentro delas.

Meus irmãos nós temos uma riqueza impressionante, Deus colocou tudo dentro de nós. Tudo para construirmos uma vida boa, está tudo dentro de nós, o problema é que muitas vezes nós não nos conhecemos e nos tornamos reféns da vida, das situações, achamos que não merecemos algo melhor. Nas horas difíceis precisamos reativar isso dentro de nós.

Jamais poderemos esquecer que Jesus veio a terra para morrer por nós, um sacríficio de amor. Será que ele passou tudo isso em vão? Pois todas as vezes que nos deixamos levar pelas situações ruins, estaremos anulando o sacrifício dele. Ele já fez a parte dele, agora é a nossa vez de lutarmos por nós mesmos.

Jesus nos disse que se tivéssemos a fé do tamanho de um grão de mostarda, poderíamos realizar as mesmas coisas que Ele realizou, e até muito mais do que Ele fez. Então se estamos nos vales sombrios da vida é porque de fato nem esse grão de mostarda de fé nós estamos tendo.

Acordeeeeeeeee!!! Levanteeeeeeeee!!! Jesus grita para você hoje: VENHA PARA FORA!!! Como ele fez com Lázaro. E tem muita gente morta dentro de seus corpos, sem vida, sem amor, que já estão tão machucadas pela vida que a morte seria uma favor para elas e nós não podemos permitir isso.

Precisamos gritar para trazer para a vida essas pessoas. Levá-las ao Caminho, a Verdade e a Vida que é Jesus, mas isso só poderá acontecer com o meu serviço a Deus, com o seu serviço, e também com a decisão de cada um em se decidir pela vida...

Senhor hoje quero rasgar as minhas vestes diante de ti, rasgar o meu coração, tirar as minhas máscaras e te pedir: Tem misericórdia de misericórdia de mim. Põe o teu coração no meu, pois o meu está ferido, machucado, angustiado, marcado por dores e só o teu coração é capaz de me renovar. Renova meu coração Senhor...

Só tu tens palavra de vida. Eu quero Senhor mudar a minha vida, quero me decidir pela Vida, cura o meu coração, dá-me uma vida nossa, para que com essa vida eu possa glorificar o teu nome Senhor, para que ao olharem para mim que eles vejam a tua glória e para mostrar que tu não desampara teus filhos...

Mas mesmo nessa dor, nesse problema, nessa situaçao eu quero te A-GRA-DE-CER, porque Tu és Senhor mesmo nas minhas dores. Porque tu és um Deus que sofre comigo, que está comigo na tempestade, mas hoje Senhor eu não vou sair do barco nessa tempestade, pois tu vais acordar e tudo acalmará...

Obrigado Senhor pela tua misericórdia, obrigado Senhor pelo teu amor.

Jonathan Melo 12.08.2010
Compartilhe:

4 comentários:

  1. Na correria do dia a dia ás vezes nos esquecemos desse chamado, é tão importante lembrarmos que Deus está no controle de tudo, basta acreditarmos e Ele ali estará, nos convidando para que a nossa chama não se apague, para que a gente tenha força e fé para acordar, levantar e viver o seu chamado.

    Que mensagem linda! em certas ocasiões somos Lázaro, mas devemos lembrar que existe um Senhor que nos chama para a Vida.

    Bj,

    Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Louvado seja Deus pela sua vida e por você ter dito sim ao chamado do Senhor de ser (sal da terra e luz no mundo)!

    Amei o seu texto! É preciso aprender a ser feliz nas pequenas coisas. Temos que viver intensamente o mandamento maior: O amor! E lembrar sempre: Nossa vida está em Cristo Jesus!

    Que Deus te abençoe sempre!
    Amo você!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Meu Deusssssssssss!!! Muita calma nesse momento... Gente a "Maria do Socorro" aqui, é a minha mãe no EJC, minha Coordenadora amada, que já citei ela aqui em outros momentos... Nossa... essa mulher é muito ungida, ela e seu esposo são duas bênçãos na minha vida, eu os amo muito.

    Que Deus os abençoe cada dia mais!!!

    ResponderExcluir
  4. Gisele eu amei isso aqui, tão simples, mas tão profundo:
    "Basta acreditarmos e Ele ali estará..."

    Obrigado.. abraço fraterno a ti!!!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...