Abra a porta do coração! (Ap 3,14-22)

Laodicéia era um centro rico, a cidade do ouro. Destacava-se pela indústria têxtil e tinha por especialidade a produção de um pó medicinal, usado como colírio.

A comunidade de Laodicéia, na sua auto-suficiência, confiança em si mesma, rejeitou o Senhor, não abriu a porta para Jesus. Diante daquele povo incrédulo, o Senhor faz uma série de advertências: ‘’Conheço a sua conduta: você não é frio nem quente... ’’(v.15). O convite que Deus fez para a igreja de Laodicéia, Ele faz hoje para todos nós: advertência quanto à condição espiritual, morno, nem quente, nem frio, em cima do muro. É mais fácil converter um pecador frio do que um ‘’morno’’ no serviço de Deus. O ‘’morno’’ o Senhor dispensa.

Mas Deus está sempre agindo em nossa história : ‘’Quer um conselho? Quer mesmo ficar rico? Então compre o meu ouro, ouro puro derretido no fogo. Quer se vestir bem? Compre minhas roupas brancas, para cobrir a vergonha da sua nudez. Está querendo enxergar? Pois eu tenho o colírio para seus olhos’’(v.18). Todas essas coisas, certamente não encontraremos em nenhum supermercado, ou lojas especializadas. E sim no coração de Jesus, o único capaz de nos transformar, para podermos viver de um jeito novo, na bondade e no amor.

E o convite sincero para o arrependimento: ‘‘... seja fervoroso e mude de vida!’’(v.19).
Mas o Senhor, na sua infinita misericórdia promete a felicidade eterna: a ceia ou banquete será o prêmio dos justos, no céu. ‘’ Já estou chegando e batendo à porta. Quem ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entro em sua casa e janto com ele, e ele comigo ’’(v.20). Diante da pobreza espiritual, Deus faz o convite, para o grande banquete, onde Ele mostrará a felicidade dos justos. E ‘’com Ele reinaremos... ’’
Senhor, que possamos abrir nossos corações para acolhê-lo, para que todos sintam a tua presença salvadora!
Compartilhe:

Um comentário:

  1. O Padre Léo tanto falava do: Sine qua não, sem o qual não pode ser! Para conseguir toda essa riqueza que a comunidade de Laodicéia prometia... Jesua vem dizer que é preciso perdoar. Esse é o único jeito, para a riqueza perfeita. Sine qua não!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...