Exaltação da Santa Cruz

Hoje, 14 de Setembro, a Igreja celebra a festa em honra da Santa Cruz.
Ao exaltarmos a Santa Cruz não podemos nos lembrar dela como um instrumento de morte ou sofrimento, mas sim de salvação. Esta celebração tem sua importância na entrega de Jesus, que tornou-se ''oferta agradável a Deus''. ** '' Jesus se oferece como único sacrifício de redenção da humanidade.''

**‘’Cristo não permaneceu na Cruz, passou por ela mas chegou ao reino eterno dos vivos, ao lar celeste do Pai...Também nós, se quisermos ressuscitar com Jesus, devemos passar com ele pela experiência maravilhosa da cruz. A decisão é nossa’’.
Diante do sofrimento podemos escolher: ou ficamos nos lamentando ou buscamos o conforto em Deus, onde encontraremos a salvação.
Podemos viver presos às coisas do mundo ou viver dedicado aos caminhos do Senhor. Padre Léo escolheu caminhar com Jesus e para Jesus e, por isso não parou no seu problema grave de enfermidade, não ficou se lamentando. Escolheu fazer a experiência da cruz, com Jesus e por Jesus.

Escolher Jesus é fazer o caminho da cruz, junto com Ele. Aceitar Jesus é assumir um compromisso de se dar por inteiro. É ser crucificado com Ele, isto é, carregar a sua cruz, suportando-a.

Pela cruz chegaremos à Luz! (Per crucem, ad lucem!)
Cristo, para chegar à glorificação, teve que atravessar o calvário, até a cruz. Portanto, diante das dificuldades da vida, não podemos perder a fé e a esperança, pois nossos sofrimentos por causa de Jesus, nos garantem a participação na glória do céu.

**‘’Caminhamos com uma certeza: já sabemos o final da história. Por pior que seja a cruz. Ela não é o fim. A cruz não é a última palavra. O fim é a ressurreição, a plenitude de Deus em nós, e através de nós’’.


**( do livro:''Rastros de Deus''
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...