O ''dia da Bíblia'' !

Estamos comemorando hoje ''o dia da Bíblia'', o que deveria ser todos os dias.

''Palavra de Deus'' é a expressão da Bíblia, muito usada quando fala de Deus que se revela aos homens. E se faz conhecer através de suas palavras e atos.
Livro Sagrado, arma poderosa contra as ciladas do inimigo. A palavra de Deus tem poder, por isso devemos conhecê-la profundamente. Precisamos aprender a lê-la com sabedoria e discernimento, dons que nos é dado pelo Espírito Santo. ''As coisas reveladas por Deus, que se encontram e manifestam na Sagrada Escritura, foram escritas por inspiração do Espírito Santo'' (Dei Verbum (11) - Constituição Dogmática sobre a Revelação Divina). Nela estão contidas todas as promessas de Deus para nós.

A Palavra nos revela o amor de Deus, a verdade que liberta e nos indica o caminho da Salvação. Aquele que segue a luz da Palavra vai perceber claramente o plano divino reservado a cada um. Temos que praticá-la em todas as áreas de nossa vida. O plano de Deus nos será revelado, mas para isso temos que ter abertura de coração. A sua proposta para nós é de amor e vida, porém precisamos nos comprometer com esse projeto.

Jesus, a revelação final e plena de Deus também é chamado ‘’Palavra’’. Jesus é a Palavra que devemos anunciar, porque em Cristo, Deus nos revela seu propósito redentor.
Desde o início de nossa história Deus está conosco, caminha conosco, para a liberdade. Esse caminho é demarcado desde o livro do Gênesis, com a origem do mundo, a criação do Universo e do homem, formando um povo para fazer uma aliança de amor, até o Apocalipse, nos remetendo ao criador, fonte de toda a vida, quando vamos experimentar a comunhão com Deus, um descanso sem fim.
A Salvação torna-se visível e eterna!
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...