Home »
orando e aprofundando a cura interior;
» Orando e aprofundando a cura interior
Orando e aprofundando a cura interior
38ª Semana:
Mt 13,1-30:
Jesus foi um grande contador de histórias. Particularmente também gosto muito de histórias e anedotas que no fundo nos revelam o Reini de Deus. E todas as histórias de Jesus são frutos de sua observação contínua e constante.
Ele mostra o Reino com uma linguagem bastante humana. A parábola do semeador e a parábola do joio e do trigo são duas grandes pedagogias de Jesus que podemos usar no ministério de cura interior.
Os quatro tipos de terreno são na verdade quatro atitudes que temos em nosso coração e em nossa vida. São quatro tipos de coração. A semente é a palavra de Deus, o Reino de Deus que nos é apresentado pelo Evangelho. A semente que caiu à beira do caminho simboliza nosso coração empedernido que não acolhe a palavra.
Qualquer passarinho vem e come. O solo pedregoso simboliza a superficialidade com que, muitas vezes, recebemos a palavra de Deus. Não a deixamos criar raízes em nossos corações. Recebemos com entusiasmo, mas não a cultivamos. Logo morre.
Esse terreno pedregoso simboliza também nossa busca por uma religião fácil. O terreno cheio de espinhos simboliza os pecados que cultivamos em nossos corações. Mais que pecados, são mágoas, ressentimentos, traumas e complexos que alimentamos em nosso coração.
A palavra de Deus acaba morrendo sufocada por esses espinhos. O bom terreno simboliza nossa abertura à graça de Deus. Conforme permitimos que Deus seja pleno em nossa vida, produzimos os frutos do Espírito Santo.
A parábola do joio e do trigo simboliza nossa luta interior. o inimigo sempre tentará semear suas obras em nossa vida. Quando isso acontece, precisamos da sabedoria de Deus. A espera pela hora da colheita significa que a cura interior é um processo. Quem busca a cura em métodos mágicos e instantâneos acaba arrancando também a semente da palavra de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.
Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui
O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!