Viver Bethânia é viver o Evangelho de Cristo!

Padre Léo, sacerdote do Sagrado Coração de Jesus, encontrou sua vocação, refúgio e sua razão de viver, doando-se plenamente em recuperar jovens drogados, prostituidos e abandonados. Foi chamado a continuar a obra de Nosso Senhor Jesus Cristo. Escolhido entre os homens para representar Cristo, fundou Bethânia, para acolher seus irmãos. Foi instrumento de Deus em favor dos pobres. O amor ao próximo é caminho para se chegar a Deus.

''Todo processo de vivência na Comunidade Bethânia está centralizado na Palavra, na ação e na pessoa de Jesus Cristo. Procuramos seguir a pedagogia de Jesus, e isto significa que procuramos seguir Cristo como conteúdo e também como método de todo o nosso trabalho...Queremos ser sinais da vida plena, que é Jesus, para todos os que perderam o sentido da vida''. ( do livro ''Viver com HIV'')
O trabalho com os dependentes químicos e outros marginalizados, seguindo o roteiro do Evangelho é o caminho de conversão. Deixando para trás o passado, começa a viver o hoje de Deus. Ninguém vai ao encontro do outro, sem antes se encontrar com Jesus, que é a Palavra. É a palavra viva do Evangelho que brotou no coração do padre. Assim a Palavra de Deus alimentou o seu agir, o seu pensar...

Ali, no seu refúgio, o padre pode sentir a vitória sobre si mesmo, a vitória de uma luta que parecia massacrá-lo, mas que a perseverança e o seu amor o fez testemunhar que Jesus é maior do que todos os problemas.
Na Comunidade pode dar passos na direção à sua santidade, pois vimos os frutos de seu renascimento, de sua conversão. Ali, como declarou, vivia o verdadeiro Evangelho de Cristo.
Compartilhe:

3 comentários:

  1. O dia em que o povo brasileiro sair da frente da telinha do plim plim e ver a vida como ela deve ser e não um conto de novelas que á muitos anos comanda o povo ai o povo vai começar a ver os milagres só que para enchergar estes milagres o povo deve abrir os olhos , más digo os olhos da fé não os olhos da telinha condicionado em jornalécos terriristas que dão mais enfase ao mal do que ao bem e essas novelinhas criadoras de modismos. diga não a escravidão do plim plim agora mesmo faça um bem p/ ti e tua familia. Não é verdade Márcia?

    ResponderExcluir
  2. padre léo aprendi tudo sobre Deus,sobre o amor e sobre a cura atravez do senhor,meu eterno anjo

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...