As estações da vida

Olá meus irmãos, a paz de Cristo a vocês!!!

Estamos na primavera, época em que as folhas velhas caem, nascem folhas novas, nascem as flores, nascem as rosas... E nós será que estamos deixando cair as folhas dos ressentimentos, das mágoas, das angústias, das depressões e deixando vir a tona o nosso melhor, o nosso perfume?

Temos muito o que aprender com as estações. A rosa vai sendo criada no interior da planta que diariamente é regada. Aos poucos ela vai se alimentando e crescendo em tamanho, e também vai aparecendo junto os espinhos que também servem para sua proteção. E por último nasce o botão, que ela vai nutrindo dia após a dia com muito carinho e amor. E nós como estamos alimentando nossa alma, nosso coração?


Nós muitas vezes somos como esse botão que temos uma beleza
incrível dentro dele, temos um perfume maravilhoso capaz de perfumar a vida das pessoas que está ao nosso redor, e o triste é que muitas vezes morremos com esse botão fechado, e me lembro do Pe Léo que dizia: "Tudo que é fechado morfa, abra esse coração senão ele irá morfar"!

Precisamos aprender com essa sabedoria das estações, precisamos aprender a vivenciar e a saborear os invernos emocionais das nossas lutas, dos nossos sofrimentos. Precisamos pegar cada sofrimento desse e transformá-lo num botão, que futuramente será uma linda rosa.

Você que continua no inverno da vida. Dê uma chance a si mesmo. Não sabe o que fazer ou por onde começar? Abre teu coração para Jesus Cristo, deixa ele te curar com o sangue que jorrou de seu peito, e com todo o seu sangue que jorrou na cruz. Deixa ele regar teu coração com a água que jorrou de seu peito, a água da vida, a água da salvação. Deixa o amor dele ser como a luz do sol, para te dar vida, para te fazer florir, para te fazer um perfume, perfume que irá perfumar a vida de muitas pessoas que estão nos invernos da vida.

Abra o botão do seu coração e perfume a sua vida, a minha vida, a nossa vida... Seja uma rosa de Deus...


Abraço fraterno!

Jonathan Melo 07.10.2010
Compartilhe:

4 comentários:

  1. Amigo Jonathan! Eu não conhecia esse seu lado poético.
    Adorei as imagens dos botões de rosas. E o texto é um recado de Deus para nós. Obrigada!

    Márcia A Bezerra
    bezerramarcia1@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Querida Márcia bom dia!!! Acabei de chegar de minhas pedalada, pedalei as 5hs da manhã, vi o sol nascer... amanheci o dia louvando a agradecendo a Deus pelas maravilhas...

    Eu não tenho lado poeta não, as vezes eu sou meio enxirido... rs

    Olha, jaja te mandarei um email ok...

    Abraço fraterno, obrigadopelo carinho!!!

    ResponderExcluir
  3. Jonathan Meu Irmão em Jesus Cristo,
    Infelizmente há muitas pessoas na condição de botão; linda por fora,mas não têm a mínima consciência da beleza que nele está contida.Eu, durante muito tempo fui um botão, mas esse botão tinha uma missão que eu não sabia com fazê-lo desabrochar, sofrí muito! Hoje eu entendo que tudo aquilo que achava ser sofrimento nada mais era do que a infinita misericórdia de Deus, me permitindo ser lapidada, para dar continuidade àquilo que Jesus nos ensinou e nos deixou. Quando eu achava que já não havia mais nenhuma possibilidade, Jesus! ME RESGATOU E, NAQUELE MOMENTO, EU PUDE SENTIR ATRAVÉS DA AÇÃO DO ESPÍRITO SANTO ELE ME DIZENDO "EU TE AMO TANTO TANTO, MAS TANTO, QUE TE RESGATO DE VOLTA AO REBANHO". Alí naquele momento eu sentí o que jamais havia sentido, o verdadeiro sentido do amor. Jesus eu te amo! Muito obrigada. Maria Aparecida Siqueira/S.Paulo.

    ResponderExcluir
  4. Palavras doce do coração de Deus para mim. É muito bom saber que Deus está do nosso lado e cada dia, e que ele quer nos ver florescer! Hoje eu sou essa rosa que tem desejo profundo de se abrir para não morfar. Hoje eu deixei uma missão, creio que por causa das barreiras que tenho, e claro, como missionária meu coração doeu muito, não quero mais me paralizar..... Obrigada pela pela e tocante mensagem! orem por mim sempre .Deus abençoe!!!!!!!!!!!! Ana Clea

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...