Os passos de um homem consagrado a Deus!

Aos nove dias do mês de Outubro de 1961, nascia num pequeno povoado chamado Biguá, município de Delfim Moreira, sul de Minas, o menino Tarcísio Gonçalves Pereira. Nono filho de uma família abençoada, extremamente religiosa. A vivência da fé cristã, a prática da religião católica, os valores, tudo isso foi despertando no menino o desejo de seguir o exemplo de seus pais: Quinzinho e Nazaré.

Até os 11 anos de idade pisou caminhos de terra chão batido, viveu em meio à natureza sagrada, com trilhas de mato, canteiros de flores, conviveu com animais, pássaros e outros bichos. Depois foi para a cidade de Itajubá morar com os avós, para estudar. Aquela selva de pedra agora seria o seu lar.

O menino Tarcísio, com 12 anos de idade, período em que conheceu a Renovação Carismática Católica, começou a frequentar os grupos de oração, até mesmo para superar a timidez, a sua insegurança. Sentia-se fragilizado, a ruptura brusca, a separação da família, tudo contribuiu para que houvesse uma revolta no seu íntimo.


Entrou na juventude, tentando descobrir um mundo novo, para isso tornou-se um jovem revolucionário. Usava maconha, justamente porque era proibido e queria ser do contra. A sua independência, a timidez de menino caipira era superada a cada tragada. A droga na vida daquele jovem foi resultado de uma busca a procura de respostas. Com o propósito de extravasar suas idéias começou a escrever artigos para jornais com o pseudônimo ‘’Léo’’.

A escolha de abrir uma clareira na mata e enxergar o céu é obra do Espírito Santo. Jesus lhe revelou o quanto é precioso o Reino de Deus na sua história. E o jovem Léo Tarcísio buscou essa pedra preciosa, que ainda estava escondida. Foi abrindo caminhos, pedreiras, cavou túneis e encontrou o tesouro: JESUS. Em Jesus tudo se renova e tem novo sentido.

Daí para frente foi um trajeto de aprendizagem e conversão, na intimidade com o Senhor. Assim foi o seu chamado para a vida sacerdotal. Em 08 de Dezembro de 1990, foi ordenado sacerdote, na paróquia Nossa Senhora da Soledade em Itajubá-Minas Gerais. A sua luta contra o pecado e a fidelidade a Deus, foi sustentado pelo Espírito Santo, que pousou sobre ele. O seu sacerdócio o santificou. Despertando nele o sentido missionário, percorre o Brasil e vários lugares da Europa levando a Palavra de Deus, dedicando-se ao seu ministério de Cura Interior.

Deus lhe concedeu a graça de fundar uma Comunidade (Bethânia), para a recuperação de dependentes químicos, aidéticos, prostitutas e abandonados, vítimas de um mundo sem amor. Dedicou-se em recuperar a face de Cristo, no rosto de cada acolhido na comunidade.

No ano de 2006, padre Léo, como era conhecido, foi acometido por um violento câncer. Durante o período da enfermidade foi provado no fogo, esse fogo que não se consome, mas que queima a pedra bruta, tornando-a lapidada. Uma pedra preciosa aos olhos de Deus. E no final dos 300 dias de purificação, a pedra já estava lapidada. Deus tirou todas as arestas. Visivelmente os seus olhos transpareciam que já era do Senhor.
O tempo de provação é o tempo do aperfeiçoamento. Deus o preparou para entrar no céu. No dia 04 de Janeiro de 2007, Deus viu que a sua pedra preciosa já estava brilhando e pode levá-lo para junto de si. As portas do paraíso abriram-se para ele.

Padre Léo, também compositor, cantor, e músico nos deixou suas pregações, que atingem os corações de todos os homens. Como escritor nos deixou um grande acervo espiritual. “Deu parte dele para nós e por inteiro a Deus”!
Obrigada padre Léo, por nos ensinar os passos que nos levam para o Céu!

Compartilhe:

8 comentários:

  1. Márcia, como suas palavras nos ajudam a aceitar que o Padre Leo nos deixou. As vezes ne pergunto porque Deus tinha que levar ele, tantas pessoas ruins nesse mundo, levou um sacerdote que mudou a vida de muitos. Mas todas as vezes que assisto sua ultima pregação vejo que era uma vontade dele tbm ser acolhido pelo Pai, ele queria deixar sua ultima mensagem BUSCAI AS COISAS DO ALTO!
    Como vc mesmo disse no seu olhar ja era visivel que ele era do Senhor.
    Marcia obrigado pelo que vc tem feito por nos
    Abraçãoo Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Definitivamente eu amei esse texto, simples, claro, direto e profundo!!!

    Obrigado Márcia, abraço imenso a ti!

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que consegui entrar aqui no blog antes de meia-noite, sabia que tinha homenagem especial no dia de hoje! Já coloquei aquela montagem de fotos linda na nossa área do pc, prá me sentir mais feliz ainda, obrigada Jonathan, a todos tenho tanto carinho por vocês. Obrigada Pe.Léo por ter nascido e por fazer tanto bem, o senhor será sempre lembrado. Obrigada Deus! A paz de Cristo para todos!

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus eu não sabia a data de seu aniversário pois ele mesmo dizia que ele não o comemorava mas eu fiquei emocionada só de descobrir Meu Deus eu também não sabia que Léo era pseudonimo

    ResponderExcluir
  5. Marcia....vc ,com certeza foi maravilhosamente
    inspirada pelo Espírito Santo, para escrever de maneira tão fidedigna e iluminada, sôbre a vida de Pe Léo,este Homem de Deus ,que veio ao mundo com uma missão tão grande e tão divina!
    A sua curta´passagem entre nós,deixou rastros indeléveis de sabedoria, de amor verdadeiro,e
    de santidade!
    Felizes somos nós que o "conhecemos" e o reconhecemos em nossas vidas, como enviado de Deus!
    Márcia,Parabéns por sua postagem!
    Jonathan, mais uma vêz reitero a minha admiração por tudo o que vc faz e tb escreve!!!
    Obrigada por vcs existirem!!!
    Que Deus os proteja, os guie, e continue iluminado-os cada vez mais!!
    Obrigada Sempre!!!
    Stela

    ResponderExcluir
  6. MARCIA BEZERRA...........UM TEXTO DESTE.........TÃO BEM ELABORADO .......PARECE QUE ESCRITO COM A TINTA DO CORAÇÃO........SÓ PODIA SER FEITO POR VOCÊ MESMO........PARABÉNS MINHA QUERIDA.......EM POUCAS PALAVRAS......VOCÊ FEZ A TRAJETÓRIA DE UM HOMEM DE DEUS......UM SACERDOTE QUE NOS LEVA AO COLO DE JESUS E MARIA EM MEIOS A RISADAS,,,,BRONCAS,,,,ACONSELHAMENTO,,,,ENSINAMENTO..........COMO ELE MESMO DIZIA ::: SOMOS ÚNICO..............EU CREIO SIM...........SOMOS ÚNICOS........PORQUE NUNCA MAIS HAVERÁ UM OUTRO PADRE LÉO..........DAS MÃOS DE DEUS PARA NÓS.........DE NÓS PARA AS MÃOS DE DEUS !!!!!!!! INTEIRINHO DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS E DO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA............OBRIGADO MEU DEUS ...QUE MESMO POR POUCO TEMPO.......NOS DEU ESTE TESOURO.......ESTA PEDRA PRECIOSA CHAMADA......................PADRE LÉO !!!!!!!!!!!!!!! TE AMO PADRE <3

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...