Padre Léo e a coragem de mergulhar em si mesmo

Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:



Na abertura do livro "Saborear a vida", publicado pela Edições Loyola em 2004, Padre Léo questiona: "O que o ser humano do terceiro milênio está procurando?". Ele, então, retrata o cenário de pessoas "que perderam o sentido da vida", em todo o mundo. 

Para isso, percorre exemplos em vários lugares: o crescente uso de drogas lícitas e ilícitas na Europa; a quantidade de pessoas que cometem suicídio no Japão; o medo do terrorismo nos Estados Unidos; e a quantidade alarmante de farmácias na região Sul do Brasil, "retrato fiel de uma sociedade doente, ferida e machucada", diz ele, no ano de 2004.

A resposta de Padre Léo para a pergunta "O que o ser humano do terceiro milênio está procurando?" é o que ele busca responder ao longo do livro Saborear a vida.

"Talvez esteja procurando fora de si algo que somente poderá ser encontrado quando tiver a coragem suficiente para mergulhar em si mesmo", responde o Padre Léo.

Segundo o padre, "parece que quanto mais conforto, dinheiro, tecnologia e facilidades, maior é o número de pessoas que se perdem em si mesmas".

Outra constatação igualmente importante feita por Padre Léo é a de que a "viagem" para dentro de si mesmo, para dentro do nosso próprio coração, não é uma tarefa fácil. 

Então, ele conclui, dizendo: "Não será uma tarefa fácil, mas é possível. Não tenho dúvidas que existe um caminho. Peçamos a graça ao Espírito Santo de trilharmos juntos essa fabulosa viagem".
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...