Uma vida transubstanciada!

Olá meus irmãos, que a paz do Cristo Ressuscitado esteja com cada um de vocês! É com imensa alegria que hoje vou me 'atrever' a tentar fazer uma pequena reflexão com vocês acerca da da vida do Pe Léo que hoje completaria 49 anos.

Não tem como não olhar para a vida dele e não agaradecer a Deus. Hoje nós todos que o amamos precisamos agradecer a Deus com todo nosso coração, toda nossa fé a Deus pela vida do Pe Léo. E podemos sim celebrar seus 49 anos, pois ele hoje vive com o Pai.

Com esse título eu quis trazer para vocês um grande segredo que o Padre Léo praticou e talvez passe despercebido por muitos. "Transubstanciação é a conjunção de duas palavras latinas: trans (além) e substantia (substância), e significa a mudança da substância do pão e do vinho na substância do corpo e sangue de Jesus Cristo no ato da consagração". [Fonte Wikipédia].

E não estou cometendo nenhuma heresia não. Agora vou usar outra frase do próprio Padre Léo:
"Hoje eu queria convidar você, meu menino e minha menina,
que também um dia foi por esses caminhos: coloque o que tem na sua mão na mão de Jesus,mesmo que seja maconha ou cocaína, mesmo que seja camisinha ou pílulas anticoncepcionais. Ele transforma tudo isso em Eucaristia. É isso que Jesus faz. A transubstanciação se dá com aquilo que nós somos, com aquilo que nós oferecemos. muitas vezes não acontece a Eucaristia na sua vida porque o que você traz para o altar não é seu." Pe Léo, scj

Pois é meus irmãos é assim que quero celebrar a vida do Pe Léo. Como vocês sabem, ele teve uma infância sofrida, difícil. Aprontou muito em sua adolescência e juventude. Mas Deus tinha um plano grandioso na vida dele, mas precisava apenas de uma coisa: Seu sim!

Alguns caminhos que ele percorreu não era da vontade de Deus, mas o que Deus fez? Ele não queria saber do passado dele, não perguntou nem questionou aquilo que ele fez ou deixou de fazer. Ele só queria saber se o Léo queria lhe dar seu coração.

É isso que quero que você pare para refletir. Mesmo que você esteja na lama da prostituição [aqui uso no sentido de uso indevido do corpo], na lama do egoismo, das drogas [aqui entra todas elas não só as químicas, como horóscopo, televisão, novelas...], na lama dos ressentimentos, das mágoas, da falta de perdão... Deus não quer saber onde você está, Jesus hoje está olhando dentro dos seus olhos, mas ele está olhando com o coração dele e lhe perguntando: "Meu filho, minha filha querida, você quer me dar seu coração? Você quer ser amado, amada por mim? Me dê uma chance de lhe amar..."

Aí está um valioso segredo na "prática" que o Padre Léo viveu, testemunhou em vida para nós. Ele pegou todos os seus pecados, todas as suas misérias, todos os ressentimentos e ofertou a Deus, deu a Deus sem medo de ser rejeitado, ofertou tudo isso a Deus e deixou ele fazer o milagre da transubstanciação. E você meu irmão e minha irmã, o que está levando ao altar do Senhor?

Nem o câncer conseguiu impedir o Padre Léo de doar sua vida a Deus, pelo contrário ele foi um canal profundo que o Padre Léo com muita sabedoria ofertou no altar do Senhor, e permitiu que Deus não só fizesse acontecer o milagre da transubstanciação, como Deus se fez usar de sua doença, para trazer para si muitos corações feridos e machucados. O câncer do Pe Léo foi uma grande ferramenta que ele soube usar e sabia que Deus ia pegar toda a dor, todo o seu calvário e iria transubstanciar isso junto com o sacrifício de Cristo, para alcançar muitos corações...


E hoje meus irmãos podemos celebrar a vida do Pe Léo com muito amor, saudade no coração, mas muita felicidade, pois foi uma vida gasta para Deus, uma vida vivida com Cristo, por Cristo, e para Cristo! Hoje só podemos agradecer, louvar, adorar a Deus, pela vida do Pe Léo.


Mas também não podemos perder o gancho: olhar a vida do Pe Léo, é olhar para vida de Cristo, olhar para vida de nossa Igreja, de nossa fé, e olhar diretamente para nosso coração, pois tudo que ele fez em sua missão, todos os seus livros, abraços, carinhos, correções, confissões, pregações, sem exceção nenhuma, foram todas com um único foco: SER CANAL DE DEUS PARA A CURA DE NOSSOS CORAÇÕES, PARA A NOSSA CURA INTERIOR!!!


"Pai santo, Pai querido e Pai amado", hoje quero te agradecer, louvar e bendizer pela graça que tu nos concedestes de conhecer um coração tão amável, como o do Padre Léo. Obrigado pela vida dele, pelo seu sacerdócio, pela sua missão, pelo seu amor, pela sua família.


Hoje Senhor com o coração repleto de saudade e gratidão queremos apenas te agradecer, e não só pela vida dele, ou pelo seu testemunho de muita fé, de muita coragem, mas te agradecer, pois nós o perdemos para ti, e tudo o que perdemos para ti é ganho. Nós perdemos um irmão, e Tu Senhor em tua infinita sabedoria, nos fez perder um irmão, colocaste Tua graça e Teu amor, e o transformasse num imenso Intercessor...

Muito Obrigado Deus!!!

Padre Léo PARABÉNS!!! OBRIGADO POR TODO SEU AMOR...!!!

Jonathan Melo 09.10.2010!
Compartilhe:

4 comentários:

  1. Parabens Padre Léo!!tive a graça de conheçe-lo pessoalmente ,e de receber por interçessao de padre Léo uma graça para meu filho na qual ja divulguei. Parabens jonathan pelo belo artigo !!
    voce é um ser iluminado por Deus!!! e com certesa tem a intercesaçao de Padre léo!

    ResponderExcluir
  2. Hoje tem festa no céu!!!
    Parabéns Pe.Léo, continue intercedendo por todos nós viu? Viu que trabalho lindo feito por esse teu filho amado, são seus frutos, frutos de tantas palavras profetizadas em vida para nós.
    Parabéns Jon pela belíssima postagem, cheia de amor, carinho e testemunho de vida.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela linda postagem!!!
    Todos os dias da minha vida vou lenbrar do nosso amado pe Léo...procuro viver e fazer as pessoas felizes assim como o ele nós ensinou, ver no nosso irnão o rosto de jesus, e viver um amor AGAPE...divino.
    Jonathan parabéns pelo seu lindo talendo.
    com carinho. Eliana

    ResponderExcluir
  4. Saudades do Padre Léo. Não tive a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente, pois gostaria muito. mas assisti e inda assisto muito na internet e em dvds as pregações dele. Grande figura! Este sim é um exemplo de um homem santo na face da Terra.

    Primeira vez que venho ver seu blog Jonathan. Gostei muito, já segui e agora vou ler seus textos. Abraços, fique na paz do Senhor!!!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...