A vida é luta, garra, perseverança...

"...é preciso não se deter, não parar, não estacionar. A vida é dinâmica. O Espírito Santo é movimento...Se nos acomodamos, tornamo-nos uma pessoa desanimada, acostumada às coisas fáceis, sem espírito de luta. A vida não é fácil. O ser humano nasceu para se superar e superar os obstáculos".

Esse é um trecho do livro: Buscai as coisas do alto, de Padre Léo, lançado oficialmente no"Hosana Brasil", Canção Nova, em 09 de Dezembro de 2006, o qual Deus lhe concedeu a graça de escrevê-lo no quarto de hospital, onde se encontrava internado, enfrentando um câncer linfático. Esse livro traduz o que o padre viveu e buscou sua vida inteira: a sua luta pela santidade. Quer no hospital, no apartamento aguardando a quimioterapia, ele evangelizava, seguindo à risca as instruções do Senhor, para ser canal do amor de Deus para milhares de pessoas. E muitas vezes, não enxergava, pelo ataque do vírus que se instalou nos olhos. Mas a sua garra, sua coragem tão grande de fazer a vontade de Deus, enxergava com os olhos do coração, com os olhos da alma, com os olhos de Jesus. Questionado sobre isso, responde: "Meu corpo está enfermo, mas a mente tem que trabalhar para Deus".




"Cristão vive na luta. A cada dia caminha um pouco, cresce um pouco, sem perder o alvo. No dia em que cruzamos os braços, começamos a cair".
E o Senhor vem ao seu encontro e lhe dá o alimento necessário para caminhar e não estacionar na planície.

Outro trecho do livro, que diz:"Jesus disse que o Reino dos céus é dos violentos. Creio que seja este o grande sentido dessa revolucionária palavra de Jesus: é preciso lutar, com garra, para se conquistar o Reino".
Aqui o padre refere-se à passagem de São Mateus, capítulo 11, vers.12, interpretando a palavra “violência”, como sinônimo de luta, garra...
É certo que somente quem se esforça apodera-se do Reino de Deus, aqueles que rompem com todas as práticas pecaminosas e seguem Cristo, a sua palavra. É preciso buscar incessantemente o Reino de Deus, ultrapassar barreiras invisíveis, lutar contra a correnteza, o resto virá por acréscimo.
"O Reino deve ser a nossa grande meta. Quem não tem uma meta definida pára em qualquer obstáculo. Quem não sabe para onde vai, e o porquê de sua caminhada, não chega a lugar nenhum".

Senhor dá-me o seu santo Espírito, para que eu persevere e permaneça na caminhada, sem nunca desanimar. Agradeço Senhor, a luta do meu dia, pelos sofrimentos, dificuldades, os quais tenho vivido, porque com eles estou aprendendo, e caminho com fé e esperança. Com os olhos voltados para o céu, posso construir uma nova vida e assim alcançar o meu destino: o Céu.
Compartilhe:

3 comentários:

  1. O Márcia, eu tenho a certeza que o Padre Léo se definiu naquela palavra de São Paulo: Combati o bom combate, terminei minha carreira e guardei a minha Fé. É o que nós temos que fazer, pois tudo passa, o que não passa é essa saudade que nós temos do Padre Léo, devido ao seu combate e legado que nos deixou! O que você acha?

    ResponderExcluir
  2. Sim, meu amigo Pedro Brusco! Padre Léo combateu o bom combate. Na caminhada do calvário foi fazendo a experiência de estar sempre em comunhão com Deus, aprendeu a buscar a vontade do Senhor e ser obediente, quando ouviu o apelo para escrever. Tinha que evangelizar, mesmo não enxergando quase nada, pois o Senhor lhe daria as ferramentas. Era preciso fazer o que se propôs sua vida inteira: fortalecer a fé.
    A cada provação foi fiel a Deus, recebendo a alegria e a glória de estar junto Dele no céu.
    Fique na paz do Senhor!
    Márcia A Bezerra (marciabezerra@terra.com.br)

    ResponderExcluir
  3. Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii o texto, perfeito!!! Maravilhoso, fenomenal... a parte que mais me marcou:
    "Meu corpo está enfermo, mas a mente tem que trabalhar para Deus".

    Essa e aquela outra que ele disse: "Ai de mim se não evangelizar".

    Essas foram a que de fato me marcaram com toda intensidade...

    Marciaaaaaaaaaaaaa, muitoooooooooo obrigado por toda essa unção, partilha e boa vontade em contribuir com essa obra linda, Deus a retribua com todo seu amor misericordioso...

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...