Deus nos chama para os vários serviços na Igreja. “Assim ele preparou os cristãos para o trabalho do ministério que constrói o Corpo de Cristo” (Ef 4,12). O Espírito Santo confere aos seus seguidores carismas especiais, tornando-os aptos a cumprirem a obra que lhes foi confiada, para a edificação da Igreja.
Ao longo de sua vida terrena, Deus capacitou o padre Léo para o serviço de sua Igreja.
Deus o preparou para o Ministério de Cura Interior.
“Lembro-me como se fosse hoje, como era gostoso plantar mandioca. Papai preparava a terra e abria as covas. Quando eu chegava da escola, com nove ou dez anos de idade, era o meu serviço plantar mandioca...Mas lembro-me também como era difícil arrancar mandioca...Hoje percebo que, arrancando mandioca no Sul de Minas, Deus na verdade, estava me preparando para o ministério de Cura Interior”, afinal o que eu fazia naquela época, hoje continuo fazendo: arrancando mandiocas”.( do livro: “Cura Interior”)
Deus o preparou para ser sacerdote.
O Senhor reconheceu naquele menino da roça, coroinha do padre Arlindo, um coração obediente, aberto ao Espírito Santo.
A sua missão ao sacerdócio, dom de Deus, se revelou tão fortemente que o levou a testemunhar que sempre foi padre, desde pequeno, quando envolvido num pano branco, celebrava a missa para a sua mãe, que passava roupa. Cortava papéis, ou folhas de jabuticaba para dar a comunhão. E ainda celebrava os batizados das bonecas.
Mais tarde, decidiu doar a sua vida, consagrando-se ao Senhor. Assim Deus o fez sacerdote.
Deus o preparou para ser o fundador da Comunidade Bethânia.
Numa entrevista ao padre Antônio Maria, quando este perguntou ao padre Léo: como surgiu Bethânia? Ele lhe respondeu: '' Bethânia tem duas experiências que marcaram sua fundação: a primeira, quando eu tinha 17,18 anos fui fazer um retiro no Mosteiro de Serra Clara. O irmão Bento nos mostrou a ala da hospedaria que se chamava ''Bethânia'' e que ali era o lugar onde acolhia Jesus. Aquilo não me saiu da cabeça. A segunda, já no noviciado, estudando a vida do padre ''Deon'', nosso fundador. Ele tinha uma frase: ''Devemos ser como os amigos de Bethânia, junto aos quais o Senhor costumava descansar'‘. Aquilo calou fundo ao meu coração. ''
A experiência daquele retiro no Mosteiro de Serra Clara foi muito rica, porque o jovem Léo pode compreender o serviço fraterno, pode ver Cristo na pessoa do irmão.
Deus o preparou para o seu destino: o céu.
Ao longo de seu calvário o Espírito Santo foi preparando seu coração e a sua alma. A cada manhã consagrava o seu dia, os médicos, os enfermeiros, os medicamentos. Agradecia e louvava o Senhor por cada situação dolorosa. Assim foi entregando a Deus a sua dor, entregando nas mãos do Senhor a sua vida.
Deus dá a todos nós a vocação à vida eterna! O Senhor nos capacita, nos dá toda a habilidade para atingirmos a plenitude da vida e da felicidade.
“É o Espírito que nos leva a compreender a vontade de Deus em nossa vida. Ele que nos leva a assimilar tudo aquilo que o mestre vai nos ensinando. Ele que nos molda para o serviço”. ( do livro: “Servir no Espírito”)
Home »
Textos Para Reflexão
» Deus capacita para o ministério!
Deus capacita para o ministério!
Sou casada com Lupércio, tenho dois filhos: Juliano e Giancarla que estão seguindo a carreira militar. Trabalho como voluntária na Comunidade São Benedito. Fui catequista de crianças deficientes auditivas e pretendo retomar em 2011.
A nossa vida só tem sentido, quando nos colocamos a serviço do Reino de Deus.
Um comentário:
Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.
Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui
O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!
Amigos do blog!
ResponderExcluirA título de curiosidade!
O mosteiro de Serra Clara, o qual o padre refere-se na entrevista ( também o menciona no livro :"Rastros de Deus", como um pedacinho do céu )é o lugar onde o jovem Léo teve a sua experiência pessoal com o Senhor. Naquele retiro, ele encontrou-se com Jesus de modo mais íntimo. Naquele lugar silencioso Deus começou tocar aquele coração jovem, cheio de dúvidas.
Hoje o Mosteiro está adaptado (Pousada Antigo Mosteiro de Serra Clara),para receber grupos em busca de tranquilidade e paz, oferecendo aos visitantes as belezas da natureza.
Vale a pena entrar no site: antigomosteirosc.com.br