Deus capacita para o ministério!

Deus nos chama para os vários serviços na Igreja. “Assim ele preparou os cristãos para o trabalho do ministério que constrói o Corpo de Cristo” (Ef 4,12). O Espírito Santo confere aos seus seguidores carismas especiais, tornando-os aptos a cumprirem a obra que lhes foi confiada, para a edificação da Igreja.

Ao longo de sua vida terrena, Deus capacitou o padre Léo para o serviço de sua Igreja.

Deus o preparou para o Ministério de Cura Interior.
“Lembro-me como se fosse hoje, como era gostoso plantar mandioca. Papai preparava a terra e abria as covas. Quando eu chegava da escola, com nove ou dez anos de idade, era o meu serviço plantar mandioca...Mas lembro-me também como era difícil arrancar mandioca...Hoje percebo que, arrancando mandioca no Sul de Minas, Deus na verdade, estava me preparando para o ministério de Cura Interior”, afinal o que eu fazia naquela época, hoje continuo fazendo: arrancando mandiocas”.( do livro: “Cura Interior”)



Deus o preparou para ser sacerdote.
O Senhor reconheceu naquele menino da roça, coroinha do padre Arlindo, um coração obediente, aberto ao Espírito Santo.

A sua missão ao sacerdócio, dom de Deus, se revelou tão fortemente que o levou a testemunhar que sempre foi padre, desde pequeno, quando envolvido num pano branco, celebrava a missa para a sua mãe, que passava roupa. Cortava papéis, ou folhas de jabuticaba para dar a comunhão. E ainda celebrava os batizados das bonecas.
Mais tarde, decidiu doar a sua vida, consagrando-se ao Senhor. Assim Deus o fez sacerdote.

Deus o preparou para ser o fundador da Comunidade Bethânia.
Numa entrevista ao padre Antônio Maria, quando este perguntou ao padre Léo: como surgiu Bethânia? Ele lhe respondeu: '' Bethânia tem duas experiências que marcaram sua fundação: a primeira, quando eu tinha 17,18 anos fui fazer um retiro no Mosteiro de Serra Clara. O irmão Bento nos mostrou a ala da hospedaria que se chamava ''Bethânia'' e que ali era o lugar onde acolhia Jesus. Aquilo não me saiu da cabeça. A segunda, já no noviciado, estudando a vida do padre ''Deon'', nosso fundador. Ele tinha uma frase: ''Devemos ser como os amigos de Bethânia, junto aos quais o Senhor costumava descansar'‘. Aquilo calou fundo ao meu coração. ''
A experiência daquele retiro no Mosteiro de Serra Clara foi muito rica, porque o jovem Léo pode compreender o serviço fraterno, pode ver Cristo na pessoa do irmão.

Deus o preparou para o seu destino: o céu.
Ao longo de seu calvário o Espírito Santo foi preparando seu coração e a sua alma. A cada manhã consagrava o seu dia, os médicos, os enfermeiros, os medicamentos. Agradecia e louvava o Senhor por cada situação dolorosa. Assim foi entregando a Deus a sua dor, entregando nas mãos do Senhor a sua vida.
Deus dá a todos nós a vocação à vida eterna! O Senhor nos capacita, nos dá toda a habilidade para atingirmos a plenitude da vida e da felicidade.

“É o Espírito que nos leva a compreender a vontade de Deus em nossa vida. Ele que nos leva a assimilar tudo aquilo que o mestre vai nos ensinando. Ele que nos molda para o serviço”. ( do livro: “Servir no Espírito”)
Compartilhe:

Um comentário:

  1. Amigos do blog!
    A título de curiosidade!
    O mosteiro de Serra Clara, o qual o padre refere-se na entrevista ( também o menciona no livro :"Rastros de Deus", como um pedacinho do céu )é o lugar onde o jovem Léo teve a sua experiência pessoal com o Senhor. Naquele retiro, ele encontrou-se com Jesus de modo mais íntimo. Naquele lugar silencioso Deus começou tocar aquele coração jovem, cheio de dúvidas.
    Hoje o Mosteiro está adaptado (Pousada Antigo Mosteiro de Serra Clara),para receber grupos em busca de tranquilidade e paz, oferecendo aos visitantes as belezas da natureza.
    Vale a pena entrar no site: antigomosteirosc.com.br

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...