Home »
orando e aprofundando a cura interior;
» Orando e aprofundando a cura interior
Orando e aprofundando a cura interior
44ª Semana
Jo 21,1-23
Este é um dos mais emocionantes textos de toda a Bíblia. Pedro negará Jesus por três vezes, e assim dificilmente poderia cumprir bem sua missão de apascentar o rebanho de Deus. Jesus Ressuscitado vem a seu encontro para curar e transformar seu coração.
Pedro voltara à vida antiga. Estava de novo procurando peixes e não pescando homens como havia sido convidado por Jesus. Então Jesus vai a seu encontro. Se compararmos com Lucas 5,1-11, o primeiro encontro de Jesus com Pedro, veremos que o cenário é exatamente o mesmo: o mesmo barco, a mesma praia, o mesmo mar da Galiléia e a mesma pescaria frustrada.
Parece que tudo voltou ao que era antes. A pesca milagrosa acontece. Pedro reconhece que é Jesus e nada rapidamente em sua direção. Depois de comer o peixe que é Jesus mesmo preparou, vem o grande momento da cura interior. Três vezes Jesus questiona acerca de seu amor.
Com certeza, Pedro olhou a sua volta e viu que o cenário era o mesmo do primeiro encontro com Cristo. Três anos se passaram entre a primeira e essa última pescaria. E nesse meio tempo Pedro negara Jesus três vezes. Diante da pergunta de Jesus, Pedro percebeu um detalhe maravilhoso: "Viu umas brasas preparadas" (v.9). Tenho profunda convicção de que essas brasas preparadas não foram acidentais. São João é o evangelista dos sinais. ele levou cerca de sessenta anos para escrever o Evangelho. Se fosse algo acidental ele não teria se lembrado.
Mas não era! Ao ver brasas, aquela pequena fogueira preparada por Jesus, Pedro se recordou de uma outra fogueira (cf. Jo 18, 18.25) em torno da qual Pedro havia negado Jesus. Três vezes ele negou. Três vezes Jesus perguntou. Três vezes Pedro olhou para a fogueira e três vezes pôde repetir: "Senhor, sabes tudo, tu sabes que te amo!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.
Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui
O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!