A beleza de SERVIR!

Muitos de nossos jovens só estão conhecendo agora a Jornada Mundial da Juventude.
A JMJ teve seu início com um encontro de jovens (Encontro Internacional da Juventude), em 1984, com o Papa João Paulo II, na Praça de São Pedro, no Vaticano, quando o Santo padre entregou ao mundo um novo símbolo: uma enorme cruz de madeira, que se chamaria mais tarde “Cruz da Jornada Mundial da Juventude”.

O objetivo da JMJ é resgatar os valores cristãos no meio da juventude. Vivemos na cidade maravilhosa do Rio de Janeiro, uma profunda renovação espiritual, momentos de experiência com Cristo. Esse encontro, sonhado por Deus, no coração do Beato João Paulo II, abraçado pelos jovens de todo mundo, através do mensageiro Papa Francisco, encontrou nos jovens um coração aberto para acolher a mensagem do Senhor.

Muitos jovens pensando em sair de férias, conhecer o mar, chegando lá, conheceram o que é uma “peregrinação”. Suas férias tornaram-se uma celebração de fé. É o Papa peregrino Francisco que “vai e manda ir”. 
O pastor veio ao encontro de suas ovelhas. Reuniu milhões de jovens, de todo o mundo, promovendo a união com a Igreja jovem, dando-nos testemunho de uma Igreja Viva.
No “ano da fé” são eles os protagonistas dessa fé, que ultrapassa a fronteira do coração.

O santo padre o Papa Francisco veio nos indicar o único caminho: Jesus Cristo, que nos diz: “Ide e fazei discípulos entre as nações” (Mt 28,19). Esse mandato de Cristo, o grande convite para todos nós. “Encontrar Jesus, ser discípulo, e sair em Missão”, três pontos fortes de sua pregação. Evangelizar é a palavra de ordem. “Queridos jovens, sejam envolvidos neste impulso missionário de toda a Igreja: fazer conhecer Cristo é o dom mais precioso que podeis fazer aos outros”.

A partir de Cristo, ser missionário, ir ao encontro do necessitado. É preciso ir além de nossa rotina, sair do nosso mundinho e reparar no irmão, as suas feridas, carências, sonhos... Precisamos descobrir a beleza em servir a Deus, com toda a força e disposição.
O santo padre, em sua homilia (missa de envio) desafia os jovens a viver a vocação, a qual foram chamados, a não temer suas vidas por causa de Jesus, e anunciar o Reino.
“Ide, sem medo, para servir. Seguindo estas três palavras, vocês experimentarão que quem evangeliza é evangelizado, quem transmite a alegria da fé, recebe alegria. 
Queridos jovens, regressando às suas casas, não tenham medo de ser generosos com Cristo, de testemunhar o seu Evangelho. Levar o Evangelho é levar a força de Deus, para extirpar e destruir o mal e a violência; para devastar e derrubar as barreiras do egoísmo, da intolerância e do ódio; para construir um mundo novo. 
Jesus Cristo conta com vocês! A Igreja conta com vocês! O Papa conta com vocês! 
Que Maria, Mãe de Jesus e nossa Mãe, lhes acompanhe sempre com a sua ternura: «Ide e fazei discípulos entre todas as nações». Amém”. 

O Papa Francisco se despede, nutrindo uma esperança nos jovens, do Brasil e do mundo: “Cristo está preparando uma nova primavera em todo o mundo. Eu vi os primeiros resultados desta sementeira; outros rejubilarão com a rica colheita!” 
A nossa responsabilidade é grande, a semente foi plantada, agora cabe a nós cultivá-la e colher os frutos, servindo o Reino de Deus, com alegria.

Márcia A Bezerra
Compartilhe:

2 comentários:

  1. Simplesmente emocionante, tocante e muito amor este encontro da JMJ. Parabéns! Estou imensamente feliz pq estávamos precisando deste banho de humildade,carinho,gestos,palavras sábias. Deus nos enviou o Papa Francisco para reerguer nossa Igreja.Graças à Deus os jovens ouviram os apelos e agora depende de cada um de nós semear a Boa Nova! Deus seja louvado!

    ResponderExcluir
  2. PADRE LÉO SANTO DE DEUS, SINTO MUITA A SUA FALTA MAS VC VIVE ETERNAMENTE EM MINHA VIDA QUE SINTO É TER TIDO A OPORTUNIDADE DE CONHECÊ-LO PESSOALMENTE QUE DEUS O TENHA ETERNA SAUDADES DE CARLOS E LOU

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...