Orando e aprofundando a cura interior


45ª Semana

Rm 1,18-31:

Com a injustiça aprisionamos a verdade e por isso não conseguimos experienciar o amor de Deus. "Pois desde a criação do mundo, as perfeições invisíveis de Deus, seu sempiterno poder e divindade se tornam visíveis à inteligência por suas obras; de modo que não se podem escusar.

Porque, conhecendo a Deus, não o glorificaram, nem lhe deram graças. Pelo contrário, extraviaram-se em seus vãos pensamentos, e se lhes obscureceu o coração insensato". Buscando a sabedoria e a felicidade que o mundo nos oferece, acabamos nos afastando de Deus, e pela idolatria de nossa vida, vamos colocando coisas e pessoas no lugar de Deus.

O pecado vai tomando conta de nossas vidas e a imundície do coração gera a grande maioria das doenças. Quando obedecemos ao Inimigo, trocamos a verdade de Deus pela mentira do mundo e passamos a viver as paixões mais vergonhosas. Todo nosso corpo acaba se contaminando pelo pecado, bem como todos os nossos relacionamentos.

Experimentamos a desordem interior e exterior, física e psíquica, espiritual e emocional, pessoal e comunitária. "Ficamos repletos de toda espécie de malícia, perversidade, cobiça, maldade, cheios de inveja, brigas, enganações e malignidade".

Tornamo-nos "difcamadores, caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, soberbos, altivos, inventores de maldades, rebeldes contra os pais. Somos insensatos, desleais, sem coração e sem misericórdia". Pecamos e aplaudimos o pecado. Devemos todos fazer um bom exame de consciência e perceber até que ponto tudo isso acontece em nossa vida.

Uma coisa é certa: se cultivamos tudo isso em nosso coração, o que nos espera é a morte. São Paulo nos lembra: "O salário do pecado é a morte!" (Rm 6,23). Salário é tudo aquilo que recebemos pelo que fazemos ou produzimos. A única coisa que podemos receber se continuarmos cultivando o pecado e obedecendo ao Maligno é a morte.

Jonathan Melo 14.11.2010
Compartilhe:

Um comentário:

  1. Jonathan, Meu Amado Irmão em Jesus Cristo!
    Nesse mundo globalizado, para o qual não fomos preparados, mas isso não é desculpa para estarmos longe de Deus, infelizmente,o que está prevalecendo no coração das pessoas, é a teoria da "mais valia" é o que predomina, não o mundo, porque o mundo é de Deus, mas as pessoas, que estão tão preocupadas com seu exterior, em todos os sentidos, como se somente valéssemos por isso. É uma pena quando vejo pessoas valorizando coisas que em nada irá somar em suas vidas, esquecem de trabalhar o seu emocional e espiritual, que são verdadeiramente importantes e, quando se deparam em situações difíceis, lamentam a ausência de Deus, quando na realidade Ele nunca esteve longe, nós é que, em nossa pequenez espiritual, não o enchergamos; porque Ele está presente em todas as coisas, principalmente nas mais simples. Mas como colocamos nossa meta em coisas que não valem a pena, sofremos por nossa estúpida ignorância. Não é difícil ser feliz, é fácil, porém se torna difícil quando Você resolve seguir por caminhos que não são de Deus. Deus nos ama infinitamente, Ele quer somente a nossa felicidade, não que as coisas materiais não sejam importantes, mas não devemos colocar nossa vida somente nesse patamar.
    Temos que estar sempre em contato com Deus, pois as coisas do "Encardido" (Pe. Leo), estão aí nos sondando. Mas mesmo assim, Deus nos perdoa porque somos seus filhos amados, criados à sua imagem e semelhança e é por isso que devemos estar atentos para não destruir em nós essa semelhança com o Pai. Mais uma vez meu Irmão Amado, muito obrigada pela partilha, que a Santíssima Trindate te ilumine sempre. Te amo em Jesus Cristo. Maria Aparecida de Siqueira - S.Paulo - SP.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...