Padre Léo e os jovens!

“Passar pela porta estreita significa acolher Deus que vem até nós naqueles que são os marginalizados pela sociedade, e muitas vezes até pela Igreja. Jesus não tem medo de ser mal falado pelas pessoas. Ele tem a coragem de se expor...porque para ele o importante é a ovelha que está perdida...” (Corações Curados).

Léo Tarcísio, um jovem sacerdote do coração de Jesus. Fez a experiência do grande amor. E como não corresponder a esse amor? Ele tinha um compromisso, tinha que dar uma resposta a esse chamado, tinha que se colocar a serviço dos irmãos.
Levar adiante o projeto que Jesus tem para cada um de nós é uma responsabilidade muito grande. Porém, a missão do padre Léo, no primeiro ano de sua ordenação, enviado para Brusque (SC) como diretor de um colégio, foi uma resposta a esse compromisso, a esse chamado de Deus.

Às vezes tinha a tentação de viver apenas com os compromissos de padre, mas Deus exige sempre mais daqueles que se abrem ao Espírito Santo. Tinha consciência de que Deus lhe reservara uma missão e que cumpriria.


Ao longo de nossas vidas vão surgindo problemas que não dependem de nós. O tempo passava e o padre foi tendo um contato maior com jovens drogados, meninos e meninas de rua, prostitutas..., que vinham pedir a sua ajuda. O drama foi tomando enorme proporção a ponto de dizer: “ O que fazer diante de tudo aquilo? Era fácil fazer uma oração por eles e depois virar as costas e ir para casa dormir...Muitas vezes levantei de madrugada e saí pelas ruas de Brusque atrás dessas pessoas. Catei muitos jovens caídos na rua e levei para a minha casa” (Viver com HIV).
Sem medo de se expor,o padre os procurava com a promessa de encontrar um lugar onde pudesse acolhê-los.
E Deus suscitou no coração do padre o desejo de fundar a Comunidade Bethânia, o que hoje é uma realidade. A semente que plantou hoje dá muitos frutos.

O Deus da vida quer celebrar a vida, mesmo diante de muitas dificuldades, desilusões, decepções, diante de tantos desafios, há esperança. Precisou da força do Espírito Santo para colocar-se à disposição dos irmãos que estavam no fundo do poço.

Convivendo com eles, aprendeu a sorrir, diante das dificuldades, louvar ao Senhor, mesmo no sofrimento, precisou ter uma palavra de esperança, diante daquele sem esperança alguma, precisou ter um coração alegre, diante de um filho triste e abatido pela doença. Com firmeza, coragem e perseverança pode dizer para aquele, enterrado no túmulo do pecado: ''Vem para fora, vem para a vida!''
A partir da experiência com esses jovens, o padre irradiou um amor que tudo suportou em nome de Jesus, partilhando com seus irmãos o que de graça recebeu.

Hoje Senhor, aprendi que devo amar. Se eu amar vou ser feliz!
Hoje Senhor, eu rezo pelos jovens que se perdem no mundo das drogas, da prostituição, feridos em sua dignidade de filhos de Deus, que não tem ninguém para indicar-lhes o caminho reto do Senhor. Jovens que erram por não terem alguém para lhes dizer, que estão percorrendo um caminho de morte. Jovens perdidos em seus ideais, duvidam de tudo e não têm ninguém para fazê-los acreditar. Acreditar nesse Deus, que é todo misericordioso e que vem ao encontro dos marginalizados.
Compartilhe:

3 comentários:

  1. Uma das minhas maiores dores, além de não poder ainda comungar com o Corpo de Cristo é exatamente conviver com a idéia de que meu unico contato com esse homem santo e que semrpe deixou bem claro ser também pecador será através dos DVDs e de seus livros.
    Padre Léo Eterno!

    ResponderExcluir
  2. Homem Santo... Disse Bem Gabriel Barros...assim tbem o vejo... digno de ser Beato ... Porque revelou a Santidade e a esperança, com a alegria verdadeira que vem do céu...

    ResponderExcluir
  3. Homem Santo ! Assim também o vejo... digno de ser Beato...Porque com a alegria de anunciar nos revelou motivos de Santidade e esperança...

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...