A saudade celebrada!

Hoje, neste "Dia de Finados", dia em que celebramos nossa fé na ressurreição, vale aqui registrar as palavras de unção do padre André Luna, que partilhou conosco, dentro do Kairós/2009 da Comunidade Bethânia (Canção Nova).

'' Aqueles que a gente ama e faleceram, na verdade o corpo faleceu, eles estão vivos no coração de Deus. E a caminhada com Deus nos garante que a gente continua, firme, vivendo.
A saudade é coisa de Deus. A saudade nos ensina a manter viva a memória, a obra.


Todos os dias, sem romantismo, sem poesia demasiada nós sentimos saudades do Léo. Sabe onde? Em cada filho que bate a nossa porta e pede um lugar. Cada dia que um filho se reergue, que eu me reergo e me levanto disposto a continuar firme a caminhada... Cada dia é a saudade viva, celebrada, porque o que Deus fez com ele, Deus quer fazer com você, com a sua família. Deus quer sua família no céu.


Esta vida é difícil, nos decepciona, mas Deus não decepciona!"

E depois canta a música, que é um ''tributo ao padre Léo'', e que, com muita inspiração, o nosso amigo Jonathan a colocou no topo do blog, como uma homenagem eterna: "Mesmo que seja breve o existir neste mundo. O tempo de Deus é pra sempre. Eu vou viver. A vida é eterna. Eu vou viver... A vida venceu a morte. Eu vou viver. A vida é eterna!''

No livro:"Cura dos Traumas da Morte", no capítulo: "Refletindo sobre a morte e sobre a vida", padre Léo nos ensina que “só existe uma coisa que podemos fazer pelos nossos falecidos: oração...A oração pelos mortos é um costume sadio e belo da grande maioria das religiões. Rezar por eles é acreditar que a vida não termina com o último suspiro. É acreditar na eternidade da vida...”


E diz ainda: “Um modo maduro de se enfrentar a dor da perda é através das orações pelos falecidos. Além de rezar pela pessoa, precisamos ter a coragem de rezar para a pessoa. Ora, se podemos pedir que os Santos intercedam por nós a Deus, por que não rezar pedindo a intercessão de nossos amados que agora estão tão próximos a Ele? Quem está definitivamente em Deus está verdadeiramente ao nosso lado”.

Que maravilha! Podemos pedir, sem receio algum, a intercessão do nosso saudoso padre Léo junto a Deus. A nossa fé nos dá a certeza de que ele está absorvido na misericórdia divina e experimenta a glória do Senhor.

Nesse dia vamos rezar por todos os que alcançaram a plenitude da glória celeste. As nossas orações se elevam ao céu, celebrando a saudade por todos aqueles que descansam na paz do Senhor, pois cremos que o tempo de Deus começa aqui e termina na eternidade.
Compartilhe:

Um comentário:

  1. Só hoje tive condições de ler. E meu nome citado aqui e eu ainda não tinha visto. Confesso que preciso me internar em Bethânia, preciso me curar do vício de não conseguir parar de ouvir o cd "Dentro de casa", do Pe Andre Luna, scj. É lindo, maravilhoso, fenomenal. Ele é muito ungido, mpusicas belíssimas, e essa partilha que a Márcia fez aqui com as palavras dele, me inundou de amor, concordo piamente com cada palavra dele. E me inspirou, breve espero conseguir fazer umas postagens que ele tem me inspirado... Pe Leo encontrou as coisas do Alto!!!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...