Hoje, neste "Dia de Finados", dia em que celebramos nossa fé na ressurreição, vale aqui registrar as palavras de unção do padre André Luna, que partilhou conosco, dentro do Kairós/2009 da Comunidade Bethânia (Canção Nova).
'' Aqueles que a gente ama e faleceram, na verdade o corpo faleceu, eles estão vivos no coração de Deus. E a caminhada com Deus nos garante que a gente continua, firme, vivendo.
A saudade é coisa de Deus. A saudade nos ensina a manter viva a memória, a obra.
Todos os dias, sem romantismo, sem poesia demasiada nós sentimos saudades do Léo. Sabe onde? Em cada filho que bate a nossa porta e pede um lugar. Cada dia que um filho se reergue, que eu me reergo e me levanto disposto a continuar firme a caminhada... Cada dia é a saudade viva, celebrada, porque o que Deus fez com ele, Deus quer fazer com você, com a sua família. Deus quer sua família no céu.
Esta vida é difícil, nos decepciona, mas Deus não decepciona!"
E depois canta a música, que é um ''tributo ao padre Léo'', e que, com muita inspiração, o nosso amigo Jonathan a colocou no topo do blog, como uma homenagem eterna: "Mesmo que seja breve o existir neste mundo. O tempo de Deus é pra sempre. Eu vou viver. A vida é eterna. Eu vou viver... A vida venceu a morte. Eu vou viver. A vida é eterna!''
No livro:"Cura dos Traumas da Morte", no capítulo: "Refletindo sobre a morte e sobre a vida", padre Léo nos ensina que “só existe uma coisa que podemos fazer pelos nossos falecidos: oração...A oração pelos mortos é um costume sadio e belo da grande maioria das religiões. Rezar por eles é acreditar que a vida não termina com o último suspiro. É acreditar na eternidade da vida...”
E diz ainda: “Um modo maduro de se enfrentar a dor da perda é através das orações pelos falecidos. Além de rezar pela pessoa, precisamos ter a coragem de rezar para a pessoa. Ora, se podemos pedir que os Santos intercedam por nós a Deus, por que não rezar pedindo a intercessão de nossos amados que agora estão tão próximos a Ele? Quem está definitivamente em Deus está verdadeiramente ao nosso lado”.
Que maravilha! Podemos pedir, sem receio algum, a intercessão do nosso saudoso padre Léo junto a Deus. A nossa fé nos dá a certeza de que ele está absorvido na misericórdia divina e experimenta a glória do Senhor.
Nesse dia vamos rezar por todos os que alcançaram a plenitude da glória celeste. As nossas orações se elevam ao céu, celebrando a saudade por todos aqueles que descansam na paz do Senhor, pois cremos que o tempo de Deus começa aqui e termina na eternidade.
Home »
Textos Para Reflexão
» A saudade celebrada!
A saudade celebrada!
Sou casada com Lupércio, tenho dois filhos: Juliano e Giancarla que estão seguindo a carreira militar. Trabalho como voluntária na Comunidade São Benedito. Fui catequista de crianças deficientes auditivas e pretendo retomar em 2011.
A nossa vida só tem sentido, quando nos colocamos a serviço do Reino de Deus.
Um comentário:
Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.
Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui
O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!
Só hoje tive condições de ler. E meu nome citado aqui e eu ainda não tinha visto. Confesso que preciso me internar em Bethânia, preciso me curar do vício de não conseguir parar de ouvir o cd "Dentro de casa", do Pe Andre Luna, scj. É lindo, maravilhoso, fenomenal. Ele é muito ungido, mpusicas belíssimas, e essa partilha que a Márcia fez aqui com as palavras dele, me inundou de amor, concordo piamente com cada palavra dele. E me inspirou, breve espero conseguir fazer umas postagens que ele tem me inspirado... Pe Leo encontrou as coisas do Alto!!!
ResponderExcluir