A manjedoura que Jesus deseja nascer

Olá meus irmãos amados, hoje tenho a graça de começar mais uma postagem num dia muito especial, no dia 24.12.2009, foi o dia em que oficialmente eu comecei a postar no blog do Pe Leo Eterno [A postagem era: Natal: data de cura!]. Fico muito feliz por isso, por ter conseguido ser fiel ao chamado de Deus, e muito mais do que isso, de ter conseguido chegar aos corações de vocês, pois essa é minha vocação, amar e com meu amor alcançar aos corações de vocês, muito obrigado.

Tive várias inspirações para escrever hoje para vocês, vou tentar ser bem prático e resumido. Muitas vezes a nossa primeira rejeição na vida, ja começa por parte de nossos pais ao saberem de nossa existência. Mas mesmo que isso não ocorra, não tem como evitar rejeições na vida, elas fazem parte e precisamos aceitar isso. O próprio parto é uma rejeição do corpo da mãe, somos rejeitados pelo melhor lugar do mundo, lugar mais aconchegante, o ventre materno.

Estou falando tudo isso, para dizer que o sofrimento faz parte da vida, que as
dificuldades são acessórios frutos de nossa caminhada ao longo da vida que não tem a função de nos parar, mas sim de não nos deixar deficientes. Precisamos aprender a aceitar e a enfrentar com sabedoria e discernimento os problemas da vida como caminho para nossa evolução como ser humano.

A fecundação de Jesus teve a mesma dificuldade que muitos de nós tivemos. A mãe dele poderia ser apedrejada, poderia ficar sem marido, poderia se rejeitada pela própria lei que permitia que uma mulher em pecado fosse apedrejada.

O anjo anuncia que ela ficaria grávida e que traria o Salvador do mundo.
Maria não questiona ao anjo, não pergunta como isso vai acontecer, não rejeita, ela de imediato ACREDITA, toma posse da graça, e se põe a serviço de Deus, o onipotente. Olha que atitude linda, que postura, que determinação, ela não pensou duas vezes, ela se abandonou ao projeto de Deus, ela não questionou a Deus, ela não mostrou a Deus que tinha responsabilidades, que sua família precisava dela, que não conhecia homem, que José não merecia aquilo, ela apenas acreditou e tomou posse.

E nós o que faríamos diante de uma situação dessa, se coloque no lugar dela e pense. E se você estivesse no lugar de José, assumiria Maria como ele o fez? Acreditaria no anjo que veio lhe avisar no sonho?

Meus irmãos que nesse ano façamos um Natal diferente. Que a gente não celebre apenas por celebrar, que não seja mais um Natal que apenas vamos a missa com o coração ferido, machucado, que vamos pedir várias e várias bênçãos e às vezes nem sequer vamos lá adorar o menino Deus que está na manjedoura. Que nesse Natal o seu coração possa ser a manjedoura que Jesus irá nascer.

Esse é o verdadeiro sentido do Natal, é que Jesus nasça em nossos corações. É nele que Ele quer nascer, crescer, quer amar, quer cuidar, quer ensinar, quer pregar, tudo isso é para o nosso coração. Maria cultivou Jesus durante nove meses em seu ventre, ela deu tanto amor, mimou, cuidou, rezou junto com Ele já em seu ventre e você quantos meses fez isso ao longo desse ano? Será que nós cultivamos nosso relacionamento com Ele ao longo desse ano? Será que procuramos ter uma intimidade com ele?

É triste chegarmos a mais um Natal e percebermos que o ano foi apenas uma repetição dos anos anteriores. Mudamos as pessoas, mudamos os ambientes, mas o sofrimento é o mesmo, pois o problema continua em nosso coração ferido e machucado.

O Natal traz a luz do amor de Deus a todos os seus filhos. O Natal foi um projeto sonhado pelo Pai que estava desesperado para resgatar cada um de seus filhos. O triste é que nós vivemos mendigando amor, e olhe lá se podemos dizer que em algumas situações é amor. Vivemos a mercê da sociedade, dos sentimentos estragados, hoje olhamos mais para o brilho dos piscas piscas do que para a luz do Menino Deus.

E hoje minha oração por você é que seja igual a dos Magos que voltaram por outro lugar após verem o menino Deus nascer. Só quem tem um verdadeiro encontro com Jesus é capaz de mudar de caminho, é capaz de mudar de vida, se infelizmente você não conseguiu mudar sua vida, é porque infelizmente esse encontro não aconteceu.

E talvez você até se esforçou e buscou, mas talvez isso não aconteceu por que você buscou esse encontro fora de sí, Jesus quer nascer no seu coração, essa é a sua manjedoura, e ele tem que ser simples, humilde, aberto a acolher todo o amor de Deus nosso Pai através do seu Filho Jesus.

Se mesmo com todo seu esforço esse encontro não vier, se mesmo com todo seu esforço, você não sinta Jesus nascer em seu coração, experimente fazer uma faxina nele, tire todo o lixo que há em seu coração e se permita nesta datão tão maravilhosa, ter um encontro pessoal com o Menino Deus, através do Perdão. Perdão a si mesmo, perdão a Deus, perdão aos seus irmãos, a sua família...

Então meus irmãos, não esqueçam: Jesus está louco para nascer e habitar em seus corações, não deixem mais essa graça passar. Eu desejo um Natal iluminado a você, com a luz de Deus nosso Pai. Desejo que nesse Natal você volte por outro caminho, o caminho do amor, do perdão, da misericórdia, o caminho de Deus...

Que o seu coração seja a manjedoura verdadeira de Jesus Cristo.
É o que eu desejo em nome da Família Blog Padre Léo Eterno!

Sintam-se amados e abraçados por todos nós!!!

Jonathan Melo 24.12.2010
Compartilhe:

5 comentários:

  1. Amigo Jonathan!
    Durante a novena do Natal,fiz essa pergunta ao grupo: Trazendo para os tempos de hoje, se um anjo surgisse diante de uma adolescente e diria que ela conceberia do Espírito Santo. Qual seria a reação? Será que estamos preparados para receber a visita de um anjo e nos revelar coisas do céu? Será que percebemos os sinais de Deus, como os reis Magos?
    Infelismente a maioria do grupo não soube responder a esses questionamentos e outros a resposta foi desastrosa.Tem razão, meu amigo, é em nosso coração que Jesus deseja nascer.
    Estamos na oitava do Natal, portanto, é Natal.E nesse clima de Natal desejo a todos os amigos do blog, que o Menino Deus habite e permaneça para sempre em seus corações.
    Muita paz e alegria!

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Conheci o blog hoje, e vejo que pelo estilo de vocês escreverem, vocês são, digamos assim, discipulos de Padre Léo. Continuem firme com esse blog, ele preenche o vazio que a morte de Padre Léo deixou no coração de muita gente.
    Cecília.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela sábia, inspirativa e transformadora mensagem de seu blog. Que Deus os abençoe, e muito!

    Eduardo

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...