
Padre Léo Tarcísio precisou atravessar esse deserto, que é purificador. Com ele caminhou invisivelmente o Senhor, trazendo o fruto da vitória. A salvação, a cura da alma são sempre frutos do céu. Essa é a promessa: "Eu mesmo vou à frente de você, aplainando as subidas; arrombo as portas de bronze e arrebento as trancas de ferro" (Is 45,2). O Senhor foi à sua frente comandando a sua vida, porque é o Senhor da sua história. Deus agiu de forma soberana, em cada acontecimento, em cada dor e sofrimento.
Nessa travessia do deserto o Senhor lhe mostrou a verdadeira riqueza:
"Vou lhe entregar os tesouros escondidos e as riquezas encobertas, para que você fique sabendo que eu sou Javé, o Deus de Israel, que chama você pelo nome" (Is 45,3). Tão grandioso esse tesouro, que Ele lhe deu no momento certo e na hora certa.
Permaneceu no deserto por dez meses e durante esse período de purificação o padre viveu uma profunda comunhão com Deus. Essa experiência pessoal com o Senhor o levou a ter uma vida de oração, de perdoar e ser perdoado, de escutar sem julgar, de aceitar sem contestar, de buscar na Palavra e na Eucaristia, a única fonte para a plena liberdade.
O resultado dessa intimidade com o Senhor veio a partir do momento em que superava as torturas da quimioterapia e da radioterapia, e sua fé foi sendo aperfeiçoada no sofrimento, pois tinha forças para enfrentar os efeitos colaterais, que sabemos que é motivo de desânimo.
A recompensa do céu é a resposta de Deus a todos que passam por período de provação e que se encontram em Cristo.
Às vezes é necessário atravessar o deserto! É difícil? Chame Jesus! Segure bem forte em sua mão e Ele vai ajudá-lo na travessia. Ele vai ajudá-lo a chegar ao outro lado, para continuar o seu caminho, para continuar a sua missão.
E assim"degustar ainda mais o amor do Pai".
Provações!
ResponderExcluirÉ verdade! Tudo que estou passando hoje não se compara aos problemas do mundo, pois sempre, como dizia Pe Léo: " Olhamos nossos problemas, com lentes de aumento." e ficamos numa lamúria, perguntando para Deus: " POR QUÊ?" Quando o correto seria: " PARA QUÊ?
Paz para todos!
DEUS confio em você!
Cleber F. Ribeiro
Joinville-SC
Cleber! Você se recorda que o padre Léo também dizia que quando perguntamos "por quê?" quem responde essa pergunta é o "encardido"?
ResponderExcluirAo perguntarmos "para quê" aí sim vamos descobrir a vontade de Deus para a nossa vida.
Não pare nos seus problemas, nos seus medos, nas suas frustrações, nas suas desilusões e decepções. Olhe além deles e enxergue um horizonte mais feliz. Se fizer isso vai ser vitorioso! Deus é infinitamente maior do que tudo o que acontece com você hoje.
Um abraço e fique na paz do Senhor!