O amor vence a dor!


A nossa vida terrena só tem sentido, se estivermos a serviço do Reino: é a entrega da própria vida, por amor a Deus.
Esse foi o grande desafio do padre Léo, ao pregar no acampamento de carnaval, em 26 de fevereiro de 2006, na Canção Nova, com o tema:“Que lugar Deus ocupa na minha vida?”.

"Mestre, o que devo fazer para merecer a vida eterna?" (Mt 19,16s).
Esse trecho de São Mateus serviu de base para esta pregação, quando o padre nos questiona: Quais as coisas ou pessoas que ocupam o lugar de Deus em nossa vida? Nós damos o nosso melhor a quem?
Não adianta dizer que Deus ocupa o primeiro lugar em nossa vida, se o coração não estiver desprendido de tudo. O jovem da parábola queria ir para o céu, mas não queria abrir mão de nada, não queria se comprometer.
"Colocar Deus em primeiro lugar é romper com tudo o que nos afasta de Deus".

Hoje sabemos que o padre sentia muita dor, mesmo assim permaneceu firme, saindo de si mesmo, se superando, para cumprir a sua missão, em resposta à sua fidelidade ao Senhor.
"Quem sabe o que você passou para estar aqui! Qual a dificuldade que você teve que passar para estar aqui? A gente precisa dessa força do alto, da força de Deus. Necessitamos de pessoas, de eventos como esse que nos impulsiona, porque não é fácil nadar contra a corrente".
O padre nos diz que é somente através de luta, garra, perseverança, que a gente supera todas as coisas, que nos afastam do amor de Deus. "A vocação do cristão é nadar contra a correnteza".

No final da pregação, transborda de sua alma, a mais linda oração de cura interior, onde percebemos um desabafo diante de Deus: "Retome a sua semana, o seu mês, a dor que está sentindo, o sofrimento que está vivendo e agradeça a Deus"
E continua a oração na primeira pessoa:
"Eu quero ser feliz, ó Pai! Foi para isso que nasci. Os meus pecados acabaram me afastando de tua graça.
Perdão Pai! Porque eu sei que se eu fosse tratado segundo os meus pecados, eu não estaria aqui.
Perdão Pai! Porque muitas vezes eu não o amei sobre todas as coisas, porque não o coloquei no centro de minha vida, por todas as vezes que não acreditei no teu amor e me deixei levar pelo desânimo.
Perdão por todos os meus pecados!
Eu sei que este mal, a enfermidade que estou vivendo hoje, é consequência de meus pecados. Mas, que maravilha! O seu amor é maior que o meu pecado. O seu amor é maior que minha doença.
Mas Pai! Hoje estou aqui. Hoje sou mais que vencedor pela sua graça. E com certeza, a vitória do seu amor, será a força que eu necessito... Derrama, ó Pai, neste dia do Senhor, em mim a alegria de pertencer ao Reino, que me arrancou e me introduziu. Obrigado, Senhor!"

Esta oração é um clamor de quem está sofrendo, mas que também revela toda a sua confiança em Deus. Ao mesmo tempo em que desabafa a sua tristeza, pela dor que sente, ele toma posse da vitória porque tem a certeza de que Deus sempre estará com ele.

Ele deu o seu melhor a Deus!
Começa, então, a travessia do grande deserto. Sua jornada estava apenas começando...
Compartilhe:

4 comentários:

  1. Márcia nao tenho certeza mais essa foi uma de suas ultimas pregações.O Padre Leo ja sentia o que ainda estava por vir mais com tanta humildade reconheceu:'Perdão Pai! Porque eu sei que se eu fosse tratado segundo os meus pecados, eu não estaria aqui.'
    Foi essa humidade que fez com que Ele entrega-se de corpo e alma à Deus, durante os 10 meses de luta.
    Certamente Deus ocupou o lugar mais alto na vida do Padre Leo e é isso que devemos ter como exemplo colocar Deus a frente de tudo.Muito linda essa oração mesmo foi um dasabafo mais um desabafo sadio entre Ele e Deus.
    Parabens Marcia por essa linda postagem.
    Abração a todos um Abençoado Natal e um próspero Ano Novo!

    ResponderExcluir
  2. Amigo Bruno!
    Essa pregação foi a primeira (Que lugar Deus ocupa na minha vida?) dia 26/02, às 11:00h.
    A segunda, do dia 26/02 às 14:30h com o tema: "Mandamento é luz que ilumina"
    Ver na sequência a postagem:(Fiel a Deus, fiel a missão).
    E a terceira e última pregação daquele acampamento de carnaval/2006, no dia 27/02, às 11:00h, com o tema:"A verdade é o caminho para a felicidade".
    Ver na sequência a postagem:(Caminhar sob o olhar de Jesus).
    As outras pregações a CN foi tirando da programação, uma a uma.
    Essa oração fervorosa dirigida a Deus, colocando toda a sua confiança Nele, trouxe a força e a coragem para nos presentear com mais duas pregações. Ele entregou a sua vida pelo Evangelho de Jesus!
    Um abraço. Fique na paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente eu não consigo ver as mensagens do padre Leo sem chorar. Eu queria ter a metade da fé que ele tinha em DEUS.Que ele esteja na paz de DEUS.Eu sei que ele está orando por todos nos.

    ResponderExcluir
  4. eu não consigo ler uma mensagen do padre Léo sem chorar.Eu queria ter a metade da fé que ele tinha em DEUS. que ele esteja na paz do senhor e que DEUS de a Paz que ele merece. bjus pra todos do blog Padre Léo eterno. isabella

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...