Canção Nova homenageia padre Léo


Hoje, quando se completam quatro anos da partida de padre Léo, o Portal da Comunidade Canção Nova publicou homenagens à memória daquele que tanto amou aquela Comunidade e especialmente seu fundador, monsenhor Jonas Abib, que padre Léo considerava seu pai espiritual.

Veja a seguir o texto e os dois vídeos da homenagem prestada pelo Portal:

"Quatro anos da morte de padre Léo 
 

Hoje completam-se quatro anos do falecimento do fundador da Comunidade Bethânia, padre Léo. O dia começou com a Santa Missa, às 7h, presidida pelo membro dessa comunidade padre Vicente, na sede da Canção Nova, em Canhoeira Paulista, São Paulo, a qual foi transmitida pelo Sistema de Canção Nova de Comunicação.

Durante a Celebração Eucarística, padre Vicente apresentou, como intenção, a família do saudoso padre Léo e a todos amigos o que amam. Saudade! E quanta alegria e ensinamento esse grande homem de Deus nos trouxe ao nos deixar a Palavra e as coisas de Deus tão próximas de nós e tão palpáveis. Com seu jeito inigualável, divertido e mineiro de ser, ele nos mostrou que o céu é logo ali…"



Compartilhe:

12 comentários:

  1. Que saudade, parece que foi ontem essa pregação, e já fazem 4 anos.
    Chorei e choro não por fraqueza mas porque amei, amei demais o Pe Leo,esse sacerdote querido sempre vai estar em meu coração.

    ResponderExcluir
  2. Padre,Pai, amigo, igual, esperança, amor, radicalidade em Deus. Como me espressar a respeito deste homem que em tudo , até em seu pecado nos mostrava Deus. Homem que se tornou eterno, mesmo antes de se tornar saudade! Te amo e te peço interceda por nós Padre Léo!!!

    ResponderExcluir
  3. A PAZ DE JESUS E O AMOR DE MARIA.

    LINDA A HOMENAGEM QUE A CANÇÃO NOVA FEZ AO PE. LÉO.

    SÓ POSSO DIZER UMA COISA.

    REPITO AS PALAVRAS DO MONSENHOR JONAS,
    "PE. LÉO ESPERE POR NÓS NO CÉU"


    DEUS ABENÇOE

    ResponderExcluir
  4. Ele ficou eterno!!! pois tudo o que fez, fez com amor... Passaram tempos e tempos e ele continuara presente na nossa vida, no nosso coracão. Essa é a certeza daqueles que tem fé. É a certeza daquilo que não se vê. Parabéns Padre Léo, nos espere por ai!

    ResponderExcluir
  5. Não tive o previlégio de conhecê-lo pessoalmente, mais teremos vivos suas pregações para sempre, exemplos não faltaram....estamos de passagem e sei que ainda irei conversar muito com ele na eternidade....
    Pessoas boas se vão logo para junto do Pai. Obrigado Pe. Léo por estar fazendo parte da minha vivência hoje.

    ResponderExcluir
  6. Querido Pe Leo!!! Obrigada por nos ensinar sempre através de suas pregações...jamais será apagada sua presença do meio de nós...Te amamos eternamente! Saudades...

    ResponderExcluir
  7. Em epoca de padres pop stars, vejo o padre Leo como a figura do verdadeiro sacerdote!!! A saudade de ouvir uma pessoa falar algo tão seguro, com tanto amor, com tanta devoção... É isso que o Padre leo nos deixa saudade... Falava com o coração... "só se tem saudade do que é bom, se chorei de saudade não foi por fraqueza, foi por eu amei"
    Eu não me acostumei nas terras aonde andei!!! Tá sendo dificil se acostumar sem ouvir suas palavras Padre Leo... :(
    Michael A. Mafra

    ResponderExcluir
  8. Pena que eu conheci a pouco tempo as pregações do padre Leo e não acreditei quando falaram que ele ja era morto, amo as pregações dele. Pe Leo intercede por nós.

    ResponderExcluir
  9. mesmo apos sua morte as pregações do padre Léo. Assistimos todas segundas-feiras e mesmo assim ele fez e faz grande diferença nas nossas vidas la em casa, com suas Pregações . tenho certeza que houve uma festa no céu com a sua chegada.

    ASS: Cintia E Branco.

    ResponderExcluir
  10. AA, Padre Léo.
    Como és queido, apesar de naum o te-lo conhecido, hoje amo ele com seus ensinamentos.
    Padre Léo seus olhos mostram a verdadeira felicidade e seu coração esta cheio de misericordia.
    Que Deus permita que na Eternidade possamos todos nós nos encontrarmos contigo e que possamos aprender cada vez mais contigo.

    ResponderExcluir
  11. Eu descobri PE Léo a um ano atraves de suas pregações,não perco uma segunda-feira,me custa acreditar que ele partiu para a eternidade. O que me alegra e ver e ouvir sua mensagem tão viva como a fé que tenho em Deus.

    Que a paz esteja com todos

    Tania Araújo/canoas/rs

    ResponderExcluir
  12. eu nâo tenho palavras o quanto ese padre ajudou e continua ajudando as pessoas.fui na misa em castro onde o padre leu tava mas nâo consegui tocar nele e nem beijar sua mâo so me lembro que fiquei perto do altar onde ele tava mas voltei chorando imbora porque nâo consegui falar com ele ele morreu cem saber que eu ezistia.pedi muitas vezes para deus me leva no lugar dele minha vida nâo e nada perto da dele.amo ele

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...