No momento em que o jovem Léo Tarcísio decidiu ser padre ele estava completamente chapado, com a idade de 18 anos. O Espírito Santo manifesta-se em sua vida, através de uma visão. A experiência foi tão forte que a partir daquele dia, em nenhum segundo voltou atrás dessa decisão.
"Era 18 de abril, uma quarta-feira, Show do Gilberto Gil. O jornal pediu que eu fizesse a cobertura.
Na casa de um amigo. começamos a fazer os cigarros de maconha, já tínhamos fumado uns três cada um. Quando eu e meu amigo fomos fazer o último cigarro, pedi ao amigo segurar o papel e eu fui limpá-lo para aproveitar o resto da maconha.
Tive a visão: Eu estava sob o efeito da droga. Eu me vi como franciscano, passando a mão na patena, purificando a hóstia consagrada. Naquela hora comecei a rir e a chorar de arrependimento. E o amigo me dizia: cale a boca, mas eu não conseguia.
Fomos para o Show. Não sei por quê, foi transferido para o dia seguinte.
Eu chapado, aquela idéia não me saia da cabeça. Naquela baderna, me deu um desespero, eu saí do Tigrão e fui para a casa da namorada. A namorada me disse: -Está com o olho estranho! Ela não sabia que eu estava chapado.
Olhei bem pra ela.
-Estou pensando em ser padre!
-Mãe, olha o que seu genro está dizendo! Que vai ser padre.
-Tomara que seja um padre que preste!"
(Testemunho- pregação: “DEUS ME AMPAROU”)
Pela fé em Jesus Cristo, o jovem Léo viveu uma contínua conversão, fazendo com que muitos jovens tivessem a experiência de um encontro pessoal com Jesus, pois “onde foi grande o pecado, foi bem maior a graça de Deus”.
Jesus procurou aquele jovem e quando o encontrou não perguntou o por quê estava caído, simplesmente levantou-o, pegou-o no colo e por sua misericórdia, graça, amor e perdão, colocou-o dentro de seu coração, fazendo-o padre do coração de Jesus.
Deus usou da sua experiência estragada com as drogas para ajudar outros jovens, fazendo-o fundador da Comunidade Bethânia.
Deus usou o resto da maconha do papel e transformou em Eucaristia.
“Feliz o homem a quem o Senhor não leva em conta o pecado” (Rm 4,8)
Márcia A Bezerra
Home »
Textos Para Reflexão
» A decisão de ser padre!
A decisão de ser padre!
Sou casada com Lupércio, tenho dois filhos: Juliano e Giancarla que estão seguindo a carreira militar. Trabalho como voluntária na Comunidade São Benedito. Fui catequista de crianças deficientes auditivas e pretendo retomar em 2011.
A nossa vida só tem sentido, quando nos colocamos a serviço do Reino de Deus.
3 comentários:
Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.
Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui
O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!
Todos,independente de quem, tem um plano de vida... E Jesus também tem, um plano de vida, para cada um de nós! Quando se encaixam esses planos, o resultado é o que nós vemos na vida do Padre Léo. Um santo homem, que apartir do chamado, não se desligou um instante sequer de Jesus. Pois foi um chamado inquietante, insistente e constante que não teve como fugir.
ResponderExcluirO padre Léo é minha inspiracão de vida, do chamado que cristo tambem me fez. Eu sinto, que esse chamado, nunca sera ultrapasado. E "Meu desejo de encontrar o mundo, vencera todo medo, que um dia conheci, ao nascer do sol."
Eu amo a parte onde o Pe Léo diz que não acontece o milagre da transubstanciação em nossas vidas, porqueo que levamos para o Altar não é nosso... Ele deu a Deus o que era dele, mesmo que fosse uma "porcaria", e foi com essa matéria prima que Deus o transformou num padre muito ungido e sábio...
ResponderExcluirAbraço fraterno a todos!!!
Fantástico! Lamento não tê-lo conhecido e o acompanhado enquanto estava entre nós... Mas, hoje ele está nos braços carinhosos de nosso Jesus.
ResponderExcluir