Homenagem póstuma

Aos quatro dias do mês de Janeiro do ano de 2007, aos quarenta e cinco anos, Tarcísio Gonçalves Pereira, mais conhecido como padre Léo, partiu para o mundo espiritual, aqui deixando a sua história, os seus sonhos realizados visíveis aos nossos olhos.

Eterno sonhador! Sonhou em poder transformar milhares de corações e assim construir um mundo melhor. Enxergava os acontecimentos da vida com os olhos de poeta. Saboreava a vida, contemplando o que é belo, porque conseguia enxergar tudo com os olhos de Deus. Poderia alguém que viveu uma realidade tão dura, com drogados e prostitutas, que conheceu o submundo das drogas, sonhar com um mundo justo e fraterno, um mundo no qual acreditava?

Os obstáculos da vida comunitária cada vez mais evidentes, a tristeza de receber um filho mergulhado nas drogas, mas que só um amor sem reservas pode superar, um amor que não conhece limite. Um amor que o levou a consumir-se, acumulando em seu coração todo o sofrimento, as impurezas de seus filhos, a ponto de ficar angustiado e chorar pelos seus.

Assumiu em sua vida um novo plano de Deus: o caminho da santidade. A sua enfermidade foi a oportunidade de crescimento em Deus. Nada mais importou para ele, a não ser a sua fé em Jesus. A sua fé é que o sustentou na dolorosa caminhada. Com a graça do Senhor, ele atravessou a noite escura e vimos uma vida restaurada. E no final, a pedra bruta já estava lapidada. Deus lhe tirou todas as arestas e fez surgir um diamante precioso.

Suas palavras calaram, porém falam as suas obras. Partiu, mas a sua estrela não se apagou, continua a brilhar, pois o seu brilho era muito forte para se apagar. Não há como esquecer aquele que deixou a sua semente e hoje colhemos frutos abundantes.

O importante é o que fica e aqui ficaram os seus rastros, iluminando os caminhos daqueles perdidos no mundo do pecado.
A estrela apenas mudou de lugar!

Homenagem da Equipe do Blog Padre Léo Eterno.
Compartilhe:

7 comentários:

  1. Olá povo amado que comanda esse blog, bom dia pra vcs e que Deus abençoe esse trabalho lindo e maravilhoso que vcs fazem.
    Amanhã será ñ um dia de tristeza para nós, mas um dia de saudade, muitas saudades, parece que foi ontem que tudo aconteceu,já se vão 4 anos, mas com isso tbm temos a certeza que o nosso amado santo está no céu intercedendo por todos nós, ele que sabia q ía partir logo nos deu esse exemplo de amor, força, coragem e muita fé, resignado com o sofrimento que sabia q ía passar deixou para nós esse legado de saber conviver com a morte, é difícil? claro, como é difícil...mas a certeza de um dia nos encontrarmos no céu nos dá muita alegria. Por isso, busquemos diáriamente o céu para nossas vidas que tbm é para todos nós muito difícil, mas continuemos na fé primeiramente em DEUS e depois pedindo a intercessão dele para que isso aconteça quando tbm tivermos que partir.
    Deus abençoe a todos.
    Um abraço fratenos a todos que acompanham esse blog, e tenham um FELIZ ANO NOVO!
    Gina Rocha vossa irmã em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  2. Definitivamente ele deixou rastros de Deus por onde passou e por onde ele amou...

    ResponderExcluir
  3. Padre Leo vive dentro de cada um que ainda ouve e segue suas palavras que nos levam a Deus atraves de suas palestras. Deus abençoe cada um de seus filhos que estao aqui no mundo padre Leo. Esperenos ai no ceu...
    Viviane Wagner e Melani

    ResponderExcluir
  4. Vi padre Léo uma unica vez,E TER TIDO ISSO EM MINHA VIDA FOI UM PRESENTE DE DEUS Q CHEGOU ATÉ MIM POR UMA AMIGA QUE PRESENTEOU-ME COM UMA ENTRADA PARA IR AO EVENTO EM MINHA CIDADE.Estive perto queria muito ter-lhe abraçado falado com ele não foi possível fisicamente o abraço nem falei com ele , mas espiritualmente ele esteve perto dele e ele muito perto de mim, e continua até hj. Foi inesquecível o momento na minha vida.

    ResponderExcluir
  5. Jesus viveu 33 anos, começou sua vida publica aos 30, dos 12 anos aos trinta não se fala o que ele fez, conquistou os corações pela forma de como foi o amor em pessoa no meio de nós. Para DEUS não existe cromos o tempo é medido pelo amor e o amor é eterno ame e vc ficara para sempre no meio de nós. Vc está aqui comigo Padre Léo. Jesus está no meio de nós para todo o sempre tudo passara o AMOR esse permanecerá.Deus seja Louvado, Salve Maria paz e bem.

    ResponderExcluir
  6. DESCANCE EM PAZ, GUERREIRO...SUAS OBRAS ESTÃO FLORINDO O CAMINHO DAQUELES QUE TEM SEDE DE AMOR À DEUS...MISSÃO CUMPRIDA!

    ResponderExcluir
  7. Tomei conhecimento do padre Léo recentemente através dos vídeos e entrevistas pela internet, que benção, queria tanto tê-lo conhecido...

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...