Segredos de Salvação na vida do Pe Léo

Outro dia estive com uma pessoa muito abençoada. Muito ungida, temente a Deus, uma mulher segundo o coração de Deus. E aquilo que irei partilhar aqui é fruto dessa conversa. Escreverei da minha forma, mas tentarei ser fiel as palavras que ouvi. E como sei que isso daqui poderá surpreender muita gente, procurarei não citar o nome da pessoa, irei utilizar um nome fictício pra protegê-la, mas usarei um nome que representa o que essa pessoa significa para mim. Desde já eu concordo com a partilha dela, e acho fundamental para nosso amadurecimento como cristãos, tudo isso que ela me passou.

Jonathan: Mas "Amor", quando eu vi o Pe Léo dizer no auge de sua doença dizer: "Ai de mim se não evangelizar", isso abalou minhas estruturas, meu cristianismo. Eu não sei o que é sofrer, eu não senti 10% da dor que ele sentiu. Minha mãe sabe o que é dor, passau por três enfartes, três edemas pulmonares gravíssimos, isso é dor. Padre Léo, minha mãe e muitos outros sabem o que é dor, eu não, eu sou muito limitado.

Amor: Jonathan meu querido, o Pe Léo entendeu o propósito de Deus na vida dele e poucas pessoas perceberam. O Pe Léo tinha um temperamento complicado. Por vezes o víamos suas humanidades quando ele palestrava, chamava a atenção às vezes de muita gente. Pregava com muito unção, dom de Deus, com humor, mas em muitos momentos "brincou" com coisas que não devia.

Amor: Brincar é bom, mas há coisas que não devemos brincar. Às vezes o que para você soa como brincadeira, para outros que estão com problemas sérios massacra, traumatiza. Às vezes por uma brincadeira na hora errada, uma pessoa se choca, e pode até abandonar a Igreja, isso acontece e você sabe tão bem quanto eu.

Jonathan: Isso é verdade amor, percebemos isso nele em algumas pregações, ele mesmo deixava claro que havia dias que nem ele se suportavam ele não escondia isso de ninguém.

Amor: Jonathan a doença não vem de Deus. A doença é fruto do PECADO DO HOMEM. Quando o Pe Léo adoeceu, muita gente chegava para mim e dizia: Deus vai operar um milagre incrível na vida do Pe Léo... E eu ficava calada e comigo pensava: Nós não entendemos os mistérios de Deus e muitas vezes as coisas não acontecem conforme esperamos, pois nós somos limitados demais para entender o amor e a misericórdia de Deus.

Jonathan: Eu fiquei pasmado na hora. Palavras repletas de muita fé, de muito discernimento, e sobretudo de muita sabedoria, e a mesma ainda completou: não somos nós que fazemos a obra, quem faz é Deus.

Amor: Jonathan ele brincou muito até de forma bem humorada com o "Encardido". Mas ele teve o discernimento de saber que não podemos brincar com o Inimigo, pois ele tem poder para tocar em nós se assim Deus permitir. E o padre Léo percebeu isso, só que ele também teve um discernimento muito maior e mais precioso do que esse.

Amor: O corpo é matéria, vai passar, não é eterno. O plano que vivemos aqui é muito pequeno para grandiosidade de Deus. Ele percebeu que o corpo é temporário, por isso vivenciou o câncer com muita sabedoria. Ele percebeu que Deus permitiu ele passar pelo câncer, pois Deus não estava preocupado com seu corpo, mas Deus queria SALVAR A SUA ALMA!

Amor: Ele compreendeu isso, ele entendeu que o Inimigo massacrava o corpo dele, queria o corpo dele. E isso é dele mesmo, pois é uma coisa que vai ficar aqui nesse plano. Mas a alma é para toda eternidade, ele percebeu isso e soube se abandonar em Deus pela salvação de sua alma. E nós precisamos compreender que as dores, os sofrimentos, são sempre frutos de nossos pecados.

Amor: Precisamos aprender a vivenciar nossos sofrimentos como ponte de salvação de nossa alma. O sofrimento faz parte da vida, fruto de nossos pecados. E o padre Léo encontrou sabedoria diante de Deus e conseguiu vivenciar o câncer como conversão, como canal de purificação de sua alma, de seu coração, perdão de seus pecados e soube se abandonar no mistério que é o amor e a misericórdia de Deus.

Amor: Muitas vezes não renunciamos nossos pecados, nossos prazeres mundamos, mas o que são esses prazeres diante de uma eternidade de sofrimento? Precisamos com urgência nos alertar sobre isso, precisamos vigiar e orar e buscar a salvação de nossa alma.

[...]

Meus irmãos tentei trazer para vocês os pontos mais importantes, lógico que não se compara a uma conversa ao vivo com riqueza de detalhes como eu tive essa graça. Ela ainda citou outros grandes santos de nossa Igreja, explicou sobre religiosidade, fé, tribulações, obediência.
Mas é isso que queria partilhar com vocês. Nós precisamos HOJE, perceber que o nosso pecado pode e vai nos levar a morte, isso é um risco verdadeiro e diário. Precisamos ser radicais e sei que algumas pessoas ainda não compreendem porque Deus levou o Pe Léo tão cedo.

O próprio Pe Léo, deu a sua vida pela Evangelização, e se ele fez isso, logicamente precisamos tomar posse desses valiosos ensinamentos e levar isso para nossas vidas. O título expressa muito bem aquilo que quero dizer a vocês hoje. Se formos analisar com muito carinho a dimensão humana e espiritual que o Pe Léo partilhou conosco, encontraremos "segredos" valiosos para a salvação de nossas almas. Acredito que em sua última pregação, "Buscai as coisas do Alto", utilizando a passagem de Colossenses 3:

"Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória.Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, o afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria;

Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência; Nas quais, também, em outro tempo andastes, quando vivíeis nelas [...]".

É uma passagem muito forte com uma mensagem muito valiosa. Precisamos mortificar o nosso "corpo", mortificar os nossos pecados, nossas impurezas, idolatria, concupiscência... Precisamos morrer para essa vida e nascer para a vida que se encontra no Alto. E para isso precisamos ser radicais. Ele soube viver essa radicalidade, ele soube entregar a Deus sua natureza errante, suas limitações, suas impurezas, ele se abandonou em Deus. O Pe Léo já nos dizia e foi muito enfático nisso: "A coisa que nós mais amamos são os nossos pecados."

Precisamos romper com os nossos pecados, precisamos entrar no mar da misericórdia de Deus, entrarmos como barco, somos o barco a navegar no mar da misericórdia infinita de Deus. "E o vento forte que nos leva pra frente é o amor de Deus..."

Fica essa partilha aqui, mas muito mais do que isso, fica meu abraço a todos aqueles que amam o Pe Léo, e fica também um abraço especial a família do Pe Léo, e não falo de família genética, mas sim da família que conviveu com ele, que o amou, que cuidou dele...

Eu não faço a mínima idéia do quanto o coração dói de saudade, eu não convivi com ele, mas sempre sinto ele presente em meu dias, e eu quero aprender com ele e praticar, ele não quer me ver triste pela ida dele, ele quer me ver doando a minha vida, carimbando a minha vida com carimbo do Alto...

Vocês não tem noção das dificuldades que tive em fazer essa postagem, foram muitas dificuldades, mas eu fui confiante, pois sei que Deus tem essa mensagem para vocês hoje. Até e-mail eu recebi cobrando pela mensagem, só não vou dizer que foi da Márcia Alencar, porque ela é minha amiga... risos...

Então esse é o meu desejo, e não tenho dúvida que é o mesmo de Deus e do próprio Padre Léo, que esse dia seja um dia onde nós reflitamos sobre a vida do Pe Léo, do amor dele pela Evangelização, pela vida gasta para Deus e por Deus... E que todos os dias lutemos para BUSCAR AS COISAS DO ALTO!!!

clique na imagem para ampliar

Abraço fraterno... EM ORAÇÕES...
Jonathan Melo 04.01.2011
Compartilhe:

5 comentários:

  1. me emociono ao lembrar de padre Léo, mas nunca o vi, apenas assisti na tv e escuto as sua pregações, alegres ensinamentos de como viver a palavra e fazer a vontade de Deus.

    Uma vida consumida por Deus jamais pode ser esquecida, eis ai o verdadeiro testemunho de amor a Deus.

    Vamos em frente... com as pregações de Pe Léo e seu testemunho motivados a fazer o mesmo.

    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  2. Sabe Deus usou tanto O Pe.Léo para resgatar almas que mesmo ele indo para Glória de Deus,ainda evangeliza muita gente aqui.E ma evangelizou depois que li o Livro A Cura do Ressentimento.
    Salvei meu casamento e hoje vivo com o carimbo na mão.
    Chegar a santidade que o Pe.Léo chegou ah impossível.
    Pode até ser que ele encomodasse muita gente,mas era porque falava a verdade.
    Sabe que aonde ele está e vê tanta maldade enrraizada no coração humano ainda olha aqui p/ nós e diz:mas é uma anta mesmo.
    Tenyo no meu dia a dia viver o que ouço e leio do legado que ele nos deixou,fácil não é porque o nosso coração ainda precisa se refinar e a nossa vida ainda está escondida com Cristo em Deus.
    Amo esse blog,cada dia aprendo mais um pouco para prosseguir minha jornada diária.Deus Abençoe Muito Vocês.

    ResponderExcluir
  3. Jonathan vc como Pe Léo é um anjo em nossas vidas, suas postagens são de uma bençãoo de Deus para nós.

    Vc mantem o legado e a memoria do Pe Léo vivo em nossas vidas, tenho q confessar q sou uma dessas q não entendo a partida do Pe Léo, mas Deus sabe o q faz e cabe a nós aceitarmos e viver acreditando na vida eterna, aquela q hj nosso amado e querido Pe Léo se encontra.

    Eu acho q o Pe Fábio de Melo definiu bem o Pe Léo qdo disse q se Jesus passou humanamente por ele nessa terra o nome dele era Pe Léo.
    E q o tempo do Pe Léo era liturgico.

    Esse é o Pe Léo q esteve entre nós e hj intercede por nós do céu.

    Obgda Pe Léo por fazer da sua vida sinonimo de evangelização.

    Um exemplo de vida, ele fez com que muitas pessoas voltasse para Deus.
    Pe. Léo nós nunca o esqueceremos, você mora no coração de todos nós.
    Te amamos pra sempre!!!


    E vc Jonathan q Deus lhe cubra de benções e boas inspirações pra manter a obra do Pe Léo viva em nossos corações...

    Paz e bem

    ResponderExcluir
  4. Amigo Jonathan!
    Um texto forte, ousado! Aliás, tudo o que o padre Léo fez foi com muita coragem e ousadia. E no final um alerta para todos nós, principalmente para os jovens: precisamos salvar nossas almas, rompendo de vez com os nossos pecados, olhando para JESUS, que é o nosso SALVADOR.
    Concordo com a sua amiga quando ela diz que há mistérios na ação de Deus e que não entendemos. Muitas vezes Deus atende conforme as nossas vontades, mas também muitas vezes Deus acha que a pessoa precisa passar pelo sofrimento para ser CANAL DE SALVAÇÃO PARA MUITOS, a exemplo do padre Léo. Portanto, Ele sempre atende nossos pedidos.
    O que nos consola é saber que o DEUS DA VIDA, que governa tudo é infinitamente maior do que nos acontece hoje.

    ResponderExcluir
  5. Paulo Alves dos Santos: Domingo 12 de janeiro de 2014, timóteo MG 15:32 BRT

    Não conheci o Pe Leo, infelismente pois além de Morar muito longe, a cultura do ser humano é muito estranha num todo ex: As pessoas q sò fazem o bem, q vive ou melhor deixa de viver sua própria vida por AMOR ao irmão só ficam conhecidas depois q morrem. E apesar de Ele a muito tempo atrás ter vindo em Ipatinga palestrar, ee não o vi nem de longe pois estava trabalhando. Quando ainda estava neste plano, ouví falar de Pe Leo apenas duas vezes: a primeira quando ele fez a música, ou cantava a música Deus é 10, em que o Romário fez aquela decaração absurda ( se deus é 10 romário é 11), e a outra foi quando ele esteve aqui e fez a palestra q minha mãe me contou mais ou menos, sobre uma pessoa q foi chamada de esterco, a propósito eu nunca vi ou ouvi esta palestra, portanto se aguém estiver lendo e souber do q estou falando, poderia postar assim eu poderi me deliciar com mais esta maravilha de Pe Leo. Obrigado a todos e, Obrigado Deus por um profeta q jamais iremos esquecer.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...