Seguindo a voz do Pastor

"E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz." João 10, 4

Bom dia meus irmãos amados!!! Que a paz do Cristo Ressuscitado esteja com cada um de vocês!!! Eu estava lendo o livro Ágape do Pe Marcelo Rossi, e num dos capítulos esse trecho bíblico fez morada no meu coração.

Vamos hoje fazer uma breve e simples análise para nos levar a um aprofundamento melhor. "... as ovelhas o seguem...". Quando li isso daqui, fiquei encantado. A primeira pergunta que me fiz foi: A quem eu estou seguindo? Talvez muitos se espantem com essa pergunta, mas nós devemos ser bem sinceros consigo mesmos para responder isso, porque responder com a boca é muito fácil. E muitas vezes dizemos algo com a boca e fazemos o oposto com nossas atitudes.

Muitas vezes dizemos que seguimos a Cristo, mas na verdade estamos seguindo o mundo. Eu digo isso com a maior sinceridade do mundo. Eu estou precisando parar, ir pra um "deserto", parar mais de acessar internet, de ler os vários livros que tenho, parar um pouco e buscar rezar mais, conversar com Deus, me abrir mesmo para Ele e não continuar nessa loucura que eu estou vivendo. Nessas horas lembro da frase do Pe Léo em sua última pregação: "Eu precisava passar por isso para me tornar um padre mais santo que eu não estava sendo". E nós será que estamos esperando alguma enfermidade para buscarmos a Deus de todo o coração?

"... porque conhecem a sua voz.". Será que de fato conhecemos a voz de Deus? Sinceramente não!!! Ouvimos geralmente as vozes de nosso ego, as vozes de nossos orgulhos, as vozes de nossas acomodações, as vozes de negativismos, de sentimentos de culpa, as vozes dos ressentimentos, as vozes do passado que teimam em continuarem presentes. Isso sem falar que ouvimos as vozes que a mídia nos passa, a voz do BBB, as vozes das novelas, as vozes que o mundo nos passa.

Achamos que isso não nos faz mal, mas o mal muitas vezes entra de forma silenciosa pelos nossos ouvidos. Por isso fica difícil de seguir a Cristo por que não conseguimos distinguir a voz Dele no meio dessas tantas vozes. Como conheceremos a voz Dele se não lemos a sua Palavra? Se não buscamos a intimidade com ele pela oração? Por isso quando vem um simples problema nós caímos feios, choramingamos para Deus... Ao invés de nos comportarmos como filhos amados de Deus, como ovelhas do Pastor, vivemos como ovelhas perdidas que não sabe onde está a voz do seu Pastor...

Meus irmãos nós precisamos ser radicais. Ou a gente toma uma decisão concreta, e nos decidimos por Deus, ou vamos sempre ficar as margens do mar de amor infinito de Deus. Nos contentando com migalhas, quando Deus nos deu o PÃO DA VIDA, por completo. Que hoje nós tomemos essa atitude de procurarmos a voz do Pastor que é Jesus, o Pastor que a vida por suas ovelhas.

Para finalizar uma frase de uma grande amiga que acho que se encaixa muito bem nesse contexto: "As lágrimas sozinhas não movem a Deus. O desespero não intimida a Deus. A manipulação não controla a Deus. A fé é a única voz que Deus respeita."

Um abraço fraterno...
Jonathan Melo 27.01.2011
Compartilhe:

3 comentários:

  1. Sabe Jonatahan essa reflexão me fez também para para pensar quem eu estou seguindo?Fico tempo demais na net,no msn,no orkut.E tempo para rezar será que sobra algum,é de grande ajuda essa matéria que você escreveu e nos faz refletir que tipo de ovelha que eu sou,que nós somos aquela que quando ouve a voz do Pastor(Deus) quando está perdida corre para se acharou aquela que se deixa continuar alheia ao seu chamado?
    Sabe fiz um voto com Deus que vou ficar a Quaresma inteira sem o msn,sem o orkut,só vou acessar o Blog porque fala coisas divinas e esclarecedoras.
    Agradeço de coração essa matéria de hoje,foi de grande ajuda para minha posicionar nessa Quaresma e realmente fazer uma penitência que vale a pena.
    Fiquem todos na Santa Paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  2. Olá Fernanda, obrigado pelo seu carinho. Fico feliz dessa postagem ter servido para sua reflexão! E escolhi comentar por aqui mesmo, pois acho que será útil para várias pessoas.

    A quaresma é um tempo importante para nós. Mas geralmente o povo trata o orkut, o msn, ou a internet de forma errada. A internet é um meio de comunicação fantástico. Imagina se o Site da Canção Nova ficasse off line no período da quaresma.

    Então não vejo mal no orkut e no msn, eu particulamente estou utilizando os dois para conseguir serviços gráficos. Então o problema não estão neles, mas sim na forma como se usa eles. Acredito que a mudança não está nos objetos, mas sim na DISCIPLINA de nosso coração pela forma como utilizamos as coisas...

    Que nessa quaresma nós façamos jejum das mentiras, dos ressentimentos, das mágoas, da falta de perdão...

    Abraço fraterno!!!

    ResponderExcluir
  3. Jonathan Melo (jonathanmelo@padreleoeterno.com)sexta-feira, 28 de janeiro de 2011 às 00:56:00 BRT

    Fernanda, esqueci de dizer que quando me referi a "parar de acessar a internet", me expressei errado. Queria dizer: acessar a internet de forma mais proveitosa, perdendo menos tempo nela e nela me dedicando as coisas mais importante, ou seja, fazendo uso melhor dela...

    Abração!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...