"Graças a Deus, mesmo usando droga, eu não me afastei da Igreja. E por isso continuo dizendo hoje a um jovem que chega para mim e diz:
-‘Padre eu vou desistir! Não vou mais ao grupo, porque eu vou ao grupo, mas não vivo a castidade, vou ao grupo, mas eu bebo. Vou parar!’
-Não! Está errado! Vai parar de ir ao grupo, então pare de beber. Não consegue? Vai, uma hora você consegue!
A gente tem que ter muita paciência com a gente mesmo. Quanta coisa a gente quer mudar e não consegue...".
(padre Léo - programa: "Pra lá de Bom"-2004- TV século XXI)
Deus mostrou-se sempre paciente e compassivo para com o jovem Tarcísio, pois diante Dele reconhecia os seus pecados, admitia que se desviara novamente. Considerava-se culpado por suas transgressões, mas ao mesmo tempo feliz, por ter sido perdoado, mais uma vez.
Experimentava a culpa interior, pois tinha certeza de que o Senhor o amava. E Deus não desistiu dele, pois sentia o peso de sua mão a lhe guiar. Deus não se cansou de lhe propor o caminho seguro.
Aquele jovem tinha uma sede imensa de liberdade, mas vivia num campo de batalha, entre a liberdade e a escravidão, entre o pecado e a graça.
A vida desse jovem é semelhante a de tantos outros jovens que vivem com o coração inquieto, tentando se libertar de seu egoísmo, de seu amor próprio, do seu orgulho, de sua vaidade, de sua prepotência. Mas que reconhece que esse mundo mesquinho é caminho de perdição.
Deus tem paciência conosco, espera até o último momento, quando então, faz morrer num abraço, todos os nossos pecados e transgressões. Por isso precisamos aprender a esperar. Somos imediatistas, não temos paciência. Precisamos respeitar o tempo de Deus, pois Ele não vai dar o que queremos e sim aquilo que é mais urgente para a nossa vida de santidade.
Vivemos aqui, ora trigo, ora joio, mas nascemos com uma vocação e é sempre semente boa. É preciso paciência e deixar que cresçam juntos até a colheita. É chegada a hora em que o joio de nossos pecados será queimado no fogo. "Vai, uma hora você consegue!"
Márcia A Bezerra
3 comentários:
Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.
Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui
O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!
O Padre Léo têm muito pra nos ensinar ainda! Apesar de sua falta, tem muito conteúdo por ai que ele deixou, tem muitas anedotas que serve para nosso dia a dia. Como essa que a Márcia postou: Vai, uma hora você consegue!
ResponderExcluirPor falar nisso esses tempos atras estava procurando por coisas referntes ao Padre Leo no Google e achei uma palestra sobre familia celebrada por ele na TV seculo 21( eu acho) nem deve ter siponivel na Cancao Nova.
ResponderExcluirPara quem quiser ver o link é:
http://video.on.jesuscristo.org.br/?fr_chl=70d0799e78e9cddf8e53d61b418c6cd5714cb156&rf=sitemap
Abração a todos..
"Padre Leo espere por nos no Céu!"
O Pe Léo tem um jeito simples de sempre nos motivar a continuar a caminhar...
ResponderExcluirAbraço Fraterno...
Jonathan Melo!