Entre a liberdade e a escravidão!

"Graças a Deus, mesmo usando droga, eu não me afastei da Igreja. E por isso continuo dizendo hoje a um jovem que chega para mim e diz:
-‘Padre eu vou desistir! Não vou mais ao grupo, porque eu vou ao grupo, mas não vivo a castidade, vou ao grupo, mas eu bebo. Vou parar!’
-Não! Está errado! Vai parar de ir ao grupo, então pare de beber. Não consegue? Vai, uma hora você consegue!
A gente tem que ter muita paciência com a gente mesmo. Quanta coisa a gente quer mudar e não consegue...".
(padre Léo - programa: "Pra lá de Bom"-2004- TV século XXI)


Deus mostrou-se sempre paciente e compassivo para com o jovem Tarcísio, pois diante Dele reconhecia os seus pecados, admitia que se desviara novamente. Considerava-se culpado por suas transgressões, mas ao mesmo tempo feliz, por ter sido perdoado, mais uma vez.
Experimentava a culpa interior, pois tinha certeza de que o Senhor o amava. E Deus não desistiu dele, pois sentia o peso de sua mão a lhe guiar. Deus não se cansou de lhe propor o caminho seguro.
Aquele jovem tinha uma sede imensa de liberdade, mas vivia num campo de batalha, entre a liberdade e a escravidão, entre o pecado e a graça.

A vida desse jovem é semelhante a de tantos outros jovens que vivem com o coração inquieto, tentando se libertar de seu egoísmo, de seu amor próprio, do seu orgulho, de sua vaidade, de sua prepotência. Mas que reconhece que esse mundo mesquinho é caminho de perdição.

Deus tem paciência conosco, espera até o último momento, quando então, faz morrer num abraço, todos os nossos pecados e transgressões. Por isso precisamos aprender a esperar. Somos imediatistas, não temos paciência. Precisamos respeitar o tempo de Deus, pois Ele não vai dar o que queremos e sim aquilo que é mais urgente para a nossa vida de santidade.

Vivemos aqui, ora trigo, ora joio, mas nascemos com uma vocação e é sempre semente boa. É preciso paciência e deixar que cresçam juntos até a colheita. É chegada a hora em que o joio de nossos pecados será queimado no fogo. "Vai, uma hora você consegue!"

Márcia A Bezerra
Compartilhe:

3 comentários:

  1. O Padre Léo têm muito pra nos ensinar ainda! Apesar de sua falta, tem muito conteúdo por ai que ele deixou, tem muitas anedotas que serve para nosso dia a dia. Como essa que a Márcia postou: Vai, uma hora você consegue!

    ResponderExcluir
  2. Por falar nisso esses tempos atras estava procurando por coisas referntes ao Padre Leo no Google e achei uma palestra sobre familia celebrada por ele na TV seculo 21( eu acho) nem deve ter siponivel na Cancao Nova.
    Para quem quiser ver o link é:
    http://video.on.jesuscristo.org.br/?fr_chl=70d0799e78e9cddf8e53d61b418c6cd5714cb156&rf=sitemap
    Abração a todos..
    "Padre Leo espere por nos no Céu!"

    ResponderExcluir
  3. O Pe Léo tem um jeito simples de sempre nos motivar a continuar a caminhar...


    Abraço Fraterno...
    Jonathan Melo!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...