A Luz de Cristo reflete na alma do cristão!

Ex 34,28-35: "Quando Moisés saia do encontro com Deus, seu rosto brilhava..."

"A pessoa que procura viver na presença de Deus também transmite este brilho da luz do Espírito Santo para o mundo".
É assim que padre Léo inicia sua reflexão do trecho do Êxodo- 6ª semana- Orando e Aprofundando a Cura Interior- do livro: “Seja feliz todos os dias”.

Durante a sua enfermidade, o padre entrava na presença do Senhor, na mais profunda intimidade e essa comunhão com Deus resplandecia em seu semblante. O seu corpo mostrava toda a fragilidade que experimentamos nessa vida, porém os seus olhos refletiam toda a santidade de um homem que se encontrou com o Senhor e permaneceu Nele.
Percorreu um caminho espiritual para renovar, restaurar, tornar resplandecente o rosto desfigurado de Jesus.
O apóstolo São Paulo vai nos dizer em II Cor 3,18, que a Luz do ressuscitado se reflete na vida dos fiéis e a transfigura na sua própria imagem, pelo poder do Espírito Santo.
Como o esplendor do rosto de Moisés era como um reflexo da Majestade Divina, assim na alma do padre Léo refletiu a santidade de Jesus Cristo, formando nele a sua imagem.

Viver com a esperança da Vida Eterna é olhar além do que o mundo nos oferece. É viver a esperança da glória. Deus nos deu vida plena, então temos que viver essa vida, que é dom, é presente. "É por isso que nós não perdemos a coragem. Pelo contrário: embora o nosso físico vá se desfazendo, o nosso homem interior vai se renovando a cada dia" (II Cor 4,16).

O homem exterior é o nosso físico, é o corpo que é um miserável vaso de argila; o homem interior é a alma, é o nosso ser interior que recebe a vida espiritual de Cristo. Enquanto o corpo físico envelhece, se consome e tende ao fim, a alma renova-se e cresce na vida da graça, que se transforma na vida da glória.

Hoje, padre Léo vive a glória do Céu. A luz que nele habitava reflete como direção para a nossa vida.


Márcia A Bezerra
Compartilhe:

9 comentários:

  1. O verdadeiro homem de fé é aquele que acredita em homens que tiveram fé. Eu acredito no Padre Léo, porque foi um homem que teve fé! Deixou a prova com sua conversão... Com o brilho dos seus olhos, nos da essa certeza! Obrigado Padre Léo, esteja você onde estiver, estarei pensando em você! Tua luz, e tua energia me iluminam nas minhas noites escuras... Obrigado pela frase!
    "A pessoa que procura viver na presença de Deus também transmite este brilho da luz do Espírito Santo para o mundo". Quanto o mundo precisa dessa luz?

    ResponderExcluir
  2. amo Padre Leo, uma pena que conheci sua obra depois que ele se foi, aprendi e aprendo todos os dias com suas lições.vejo seus ensinamentos a cada momento de minha vida!!
    celia-araguari-mg

    ResponderExcluir
  3. É verdade, meu amigo Pedro Brusco. O que de mais marcante na vida do padre Léo foi a sua fé em Jesus Cristo. Na prova dura pela qual passou, vivendo inteiramente pela fé ele foi sendo fortalecido a cada dia.
    Não importa a situação que vivemos hoje, se estivermos unidos a Jesus, vamos também transparecer a Luz que vem do Senhor. E que bom que essa Luz ilumina sua escuridão.
    Deus o abençoe e permaneça sempre nessa Luz!

    Querida Célia!
    Tenha sempre o padre Léo como referência para a sua vida, pois foi um homem de fé, que esperou em Deus e que sentiu a sua presença, mesmo nos momentos de muita dor e sofrimento. Deposite toda a sua confiança no Senhor, assim como ele caminhou, não temendo coisa alguma.
    Um abraço e fique na paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  4. A fé que vocês tem no Padre Léo, me ajuda a fortalecer a minha também! Vamos juntos, um dia, clamar por um milagre, para que mais gente sintam essa fé que nós temos no Padre Léo! E juntos podermos falar, Santo Léo de Bethânia: Rogai por nós. Assim nossos olhos brilharam, quando falarmos do Padre Léo!
    Márcia, obrigado pelo seu conselho: Não importa a situacão, o importante é ter Deus no coracão... Márcia, marque esse dia e vamos todos juntos clamar por esse milagre?

    ResponderExcluir
  5. EU gostava muito de assistir padre Leo sofri muito na doença dele, pois todo percurso do sofrimento dele eu acompanhei chorando muito. aminha filha estava com o mesmo problema eles eram da mesma idade ficam doente na masma época, qdo pe. leo chegou a falecer, eu so pensava que a minha filha ia junto com ele. mas deus teve compixao e ela foi curada que aonde ele estiver enterceda por todos nós ele era muit querido tenho muita saudades dele o meu nome é.. RINAURA De SOUSA RAMALHO A MINHA FILHA FRANCISCAAPARECIDA

    ResponderExcluir
  6. Enquanto eu assistia a palestra "Buscai as Coisas do Alto", uma angústia tomou conta do meu coração. Meu coração se perguntava "Aquele era mesmo o Pe. Léo?", ele já não tinha a robustez, os cabelos fartos, a força na voz... Mas um simples flash, ao mesmo tempo que me respondeu "Sim, este é o Pe. Léo", deu alívio ao meu coração: o seu olhar era o mesmo, mais vivo do que nunca. Foi no olhar que eu encontrei o mesmo Pe. Léo de meses atrás, mas agora mais perto ainda de Deus, e aproximando ainda mais as pessoas.

    A sua forma de viver nos aproximou do Céu, sua forma de morrer nos fez encontrar Jesus.

    Obrigada Pe. Léo, e peço sua intercessão em minha vida e em minha caminhada, ainda preciso muito ouvir suas palavras, elas muitas vezes nos despertam para que quando o noivo volte não nos encontre dormindo...

    ResponderExcluir
  7. Ele sem dúvida, refletiu, e continua até hoje a refletir, a imagem de Jesus.

    ResponderExcluir
  8. te amarei até o fi pd léo, rogue por mim...

    ResponderExcluir
  9. Olá Pedro Brusco! Estou lhe devendo uma resposta.
    Pois bem, a Comunidade Bethânia, todo dia 04 de cada mês, faz memória ao seu fundador: padre Léo Tarcísio Gonçalves Pereira. Celebram o dia dos filhos e filhas de Bethânia, com muita alegria por estarem ali, reunidos em comunidade. E sobretudo com muita oração e ação de graças.

    Também nós podemos viver mais intensamente este dia 04, dia em que Deus escolheu para levá-lo para junto Dele.
    Numa corrente de oração pedir a sua intercessão junto ao Senhor, para que nos dê a graça de enfrentarmos com firmeza e coragem todos os nossos problemas, seja qual for a gravidade. E Seguindo o seu exemplo, para que possamos louvar o Senhor, mesmo na dor.

    Um abraço! O seu amor pelo padre Léo vai contagiar a muitos.
    Que a paz do Senhor esteje com você!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...