Dt 1, 31: “No deserto, tu mesmo o viste como o Senhor, teu Deus, te levou por todo o caminho por onde andaste como um homem costuma levar seu filho, até que chegásseis a este lugar”.
Deus é um Pai amoroso que nos conduz (cf. Os 11). Cada dia me convenço mais e mais desta grande verdade. Sem uma profunda experiência do amor paterno de Deus por nós, jamais teremos o coração curado. Quando nos aprofundamos no infinito amor de Deus, vamos percebendo sua presença em nossa vida. Ter o coração curado é viver na presença de Deus. No ministério de cura interior é muito importante levar a pessoa a fazer uma releitura de sua vida, procurando perceber a ternura e o carinho de Deus em todos os momentos e em todas as situações. É nesse sentido também que podemos compreender a oração das etapas cronológicas. Do contrário, seria uma terapia barata ou até mesmo um infrutífero rememorar do passado. Nosso Deus nos pega no colo. Ele cuida de nós.
Padre Léo
Retirado do livro: Seja feliz todos os dias!
"Sem uma profunda experiência do amor paterno de Deus por nós, jamais teremos o coração curado."
ResponderExcluirSe quisermos curar o nosso coração, se quisermos a cura interior, precisamos buscar todos os dias essa experiência de amor com o Pai amado...
Jonathan Melo