Deus concedeu ao padre Léo a graça de escrever o livro: "Buscai as coisas do alto" ainda quando se encontrava internado, lutando contra um câncer. O livro traduz o que viveu, a sua luta contra o pecado, morrendo com Cristo para uma nova vida, em busca da perfeição.
No dia 04 de Janeiro de 2007, a programação da Rede Canção Nova foi interrompida, para o anúncio da morte de Tarcísio Gonçalves Pereira, conhecido como padre Léo. Padre Cleidimar Moreira teve a triste missão de dar notícia do seu falecimento:
"Padre Léo que chama a morte de amiga, porque ele não a tinha como inimiga, não tem como algo que não vai acontecer com ninguém, infelizmente passaremos por ela".
Logo em seguida rezou a oração, que está na página 20, e que complementa o primeiro capítulo do livro, com o título: ”Não te detenhas”.
Reproduzo aqui, parte dessa oração:
"Dá-me Senhor, a graça de aprender a partilhar. Eu quero amar, mas sozinho eu não posso mais. Vem, Espírito de Deus, e me ensina a partilhar aquilo que eu sou e aquilo que eu tenho. Estica ainda mais os meus braços, Senhor. Oxalá eu pudesse ter o cabo dessa colher que atingisse e acabasse com a fome desse mundo inteiro. Mas sozinho eu sou fraco, Senhor".
E o padre Cleidimar continua:
"E estendendo essa oração, é um pedido que ele nos faz. Que nós sejamos essa mão, esse cabo para dar o alimento para todos, aqueles que não têm o alimento em sua vida, e mais, o alimento da Palavra com o nosso testemunho cristão. Nesse momento, tudo aquilo que o padre Léo pregou, mais ainda tem que ser vivido o que nós aprendemos através desse homem de Deus, e o que Deus falou através dele. Então, agora é o momento de colocarmos em prática tudo o que aprendemos".
Precisamos atender a esse chamado. Não podemos nos deter na planície, nos acomodar, ficar de braços cruzados, porque "quem não partilha seus dons acaba morrendo de fome na miséria".
Márcia A Bezerra
2 comentários:
Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.
Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui
O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!
Amoooo muito padre Léo, apesar de ter conhecido as obras desse homem abençoado apenas após sua morte. O primeiro livro que li dele foi Jovens Sarados, mas foi o bastante para entender o quão importante foi chamado de Deus através dele. No céu eu sei que ele intercede por todos nós, e eu jamais vou esquecer tudo que ele me ensinou e me ensina. Padre léo, UM homem De Deus!!!
ResponderExcluir" ...o alimento da Palavra com o nosso testemunho cristão."
ResponderExcluirEsse trecho foi muito profundo. Testemunho é tudo aquilo que podemos oferecer a um irmão... Pe Léo nos ensinou que mesmo nas piores situações temos a oportunidade de dar o testemunho cristão!!!
Abraço fraterno...
Jonathan Melo