Roteiro de fé!

O túmulo está vazio! Jesus ressuscitou verdadeiramente, aleluia!

Em seu livro: "Roteiros Bíblicos de Cura Interior"- capítulo: "Caminhar com o Ressuscitado" padre Léo nos fala do caminho que Madalena, a Maria de Magdala, percorreu para se encontrar com o Senhor.

"Com certeza, valeu a pena ter enfrentado a escuridão daquela madrugada. Valeu a pena ter sido persistente. Valeu a pena ter preparado aquele perfume misturado com lágrimas. Do meio do silêncio escuro e doloroso daquela madrugada, uma voz, aquela mesma voz que um dia a tinha tirado da morte, chamou seu nome, como só Ele sabia pronunciar: Mariâm!... Maria, agora era uma discípula chamada a testemunhar a Ressurreição do Senhor, para o mundo".
Esse pequeno trecho desse capítulo retrata a nossa história, a história do menino Tarcísio.

Da escuridão surgiu a Luz! Jesus veio anunciar um novo nascimento, um renascimento para a vida e vida plena.
Deus nos dá a luz e a graça para sairmos da escravidão do pecado, por meio de Cristo. O Senhor nos chama a viver uma vida nova, quando São Paulo vai dizer: "Se alguém está em Cristo, é nova criatura" (II Cor 5,17). O velho homem, com suas más inclinações já não existe mais. O Senhor entra em nossas vidas para reconstruir as ruínas do templo, os escombros que sobraram da demolição. Faz brotar vida nova, reconstrói tudo, restaurando o seu templo. Jesus veio, entrou em sua vida, rompeu as barreiras das trevas, o resgatou, e o chamou pelo nome: Tarcísio!

O Senhor veio lhe dar a luz: a sua fé. A fé é a única luz que ilumina seu caminho com Jesus.
Tarcísio manifestou a sua fé em Jesus Cristo vivo, e mudou seus planos de jovem revolucionário, pelo plano perfeito de amor que Ele lhe ofereceu.
Acreditamos na ressurreição de Cristo pela força de nossa fé. Sobre isso São Paulo vai nos dizer: "... e se Cristo não ressuscitou, a nossa pregação é vazia e também é vazia a fé que vocês têm" (I Cor 15.14). Nossa fé nos impulsiona a lutarmos por um mundo melhor, a vencermos os obstáculos com destemor. Somente pela fé podemos dizer, olhando para o nosso futuro: A vida continua...

Agora o discípulo era chamado a ser testemunha do Cristo ressuscitado.
O jovem Léo Tarcísio vislumbrou o nascer de um novo dia, um novo amanhecer, um novo horizonte pela frente. O que era velho passou, tudo se renovou!
Apaixonou-se por Jesus, amou-o até o fim de sua vida terrena e continua amando-o no céu.

No calvário o Senhor venceu a morte e nós não morreremos, mas reinaremos com Ele para sempre. É o que nos garante a nossa fé!

Márcia A Bezerra
Compartilhe:

Um comentário:

  1. Achei esse trecho propício para essa leitura:

    "Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.
    Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;
    Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.
    Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória."
    Colossenses 3, 1-4

    Abraço fraterno
    Jonathan Melo!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...