Home »
Textos Para Reflexão
» A decisão pela Congregação dos padres do Sagrado Coração de Jesus
A decisão pela Congregação dos padres do Sagrado Coração de Jesus
Hoje lembramos o aniversário de nascimento de Leão João Dehon, mais conhecido como padre Dehon, fundador da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus. Nasceu na França a 14 de março de 1843. Padre Dehon criou a Congregação para cumprir o seu ideal de amor e reparação ao Sagrado Coração, sendo que suas idéias e seus ensinamentos estão nos diversos livros e artigos, que escreveu.
Jesus entrou definitivamente na história do jovem Léo Tarcísio, quando aos 17 anos teve seu encontro pessoal e profundo, sendo tocado pelo amor daquele que tem o coração dilacerado pelos pecados do mundo.
Em uma entrevista para a revista “Canção Nova”, padre Léo nos revela como descobriu a Congregação:
"Eu queria muito ser padre, e em 1978, eu fiz um encontro vocacional...
Em Itajubá haviam missionários do Sagrado Coração, e eu gostei muito de seu carisma, a espiritualidade centrada no coração de Jesus, então comecei a fazer a caminhada... Comecei a conhecer o carisma, principalmente o fundador, o padre Dehon que me impressionou muito, sendo um homem que viveu há dois séculos, morreu no século passado, em 1925. Viveu intensamente a espiritualidade da oblação, do amor e da reparação da doação total de si, traduzido na contemplação do Coração de Jesus. Então, graças à busca por uma espiritualidade do coração, acabei encontrando a Congregação".
E responde a pergunta: ‘Como viver a espiritualidade do Sagrado Coração de Jesus?’
"Se eu pudesse resumir numa palavra moderna a espiritualidade do Coração de Jesus, eu a traduziria pela vivência prática do Ministério de Cura Interior...
No Coração de Jesus nós descobrimos que Deus ama a cada um, que é único, e é chamado a fazer uma experiência desse amor em sua vida. Daí veio a expressão, Misericórdia, ou seja, coração voltado para a miséria...
O coração curado pelo Coração de Jesus, leva-nos a curar os corações feridos, machucados, na certeza de que Deus ama a cada um, e nos chama a uma vida restaurada".
Márcia A Bezerra
4 comentários:
Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.
Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui
O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!
A fé do Padre Léo me ajuda na minha fé! Também entendo que Jesus vêm a cada um de nós de mil maneiras. E quando eu coloco as minhas misérias no coracão de Jesus, eu entendo o que o Padre Léo dizia: Que ai está a misericórdia de Jesus.
ResponderExcluirVamos marcar um dia e todos juntos pedir um milagre, por intercessão do padre léo, para que ele nunca seja esquecido por nós? Nem que seja para curar o coracão, de quem tem muito, e não consegue repartir... Pois deste mundo não levaremos nada!
ResponderExcluir"É preciso que o culto ao Coração de Jesus possa penetrar na vida social dos povos. Ele trará o verdadeiro remédio aos grandes males do nosso mundo. Somente o Coraçõa de Jesus pode dar novamente à humanidade o amor que ela perdeu...E é isso que o Pe. Léo veio nos trazer: o Coração Misericordioso de Deus até as pessoas...Ricardo Souza SP
ResponderExcluirobrigada padre leo
ResponderExcluir